Novidades do Spotify para 2022 traz Podcasts como investimentos principais

Depois de investir pesado na funcionalidade de podcasts, o Spotify vai agora tentar recuperar parte do investimento através de anúncios. Começando nessa semana, os podcasts no Spotify passarão a mostrar anúncios interativos, que o serviço de streaming está chamando de cartões CTA.

publicidade
Cartões CTA
Imagem: feedgurus

A implementação dos cartões ‘call to action’ deverão ser interativas, o que quer dizer que os usuários serão direcionados a uma página ou oferta citada durante o podcast. Atualmente o recurso é funciona de maneira limitada e requer que os próprios apresentadores forneçam os links.

Esses cartões representam “o passo mais recente na visão do Spotify para o futuro do áudio como uma experiência interativa e multidirecional”.

publicidade

Implementação dos cartões CTA

A novidade deve ser implementada progressivamente estando presentes apenas em seus programas originais e exclusivos, que exibirão os cards com anúncios citados durante o episódio, fazendo com que os criadores de conteúdo e os ouvintes interajam mais. Em um momento posterior a função deverá ficar disponível para outros programas também.

Provavelmente os cartões vão ser exibidos em três locais do aplicativo: no player de músicas, na página do perfil do programa e página do episódio.

Leia mais: Modo Anônimo do Spotify: Saiba como usar e navegar anonimamente

Segundo a Spotify, usar seus cartões de CTA é mais fácil do que inserir manualmente a URL ou buscar no navegador e deverá facilitar o acesso direto dos usuários aos produtos e serviços nos quais eles estão interessados ​​“sem ter um código promocional difícil de lembrar ou um URL personalizado”.

publicidade

Empresa investe pesado nos podcasts

No ano passado o aplicativo já havia sido atualizado com a função de avaliar a qualidade do conteúdo visto nos podcast, uma função que agradou da comunidade.

A esperança é de que a mudança deve impactar a experiência durante os podcasts de forma bastante positiva e faz parte do investimento pesado que a empresa está fazendo no gênero.

Continue acompanhando as últimas notícias de tecnologia AQUI! 💡 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar