Ícone do site BIT magazine

Twitter vai se unir ao WhatsApp? Rede social busca novas pontes para conexão

Hoje tudo está cada vez mais conectado, e as redes sociais não são diferentes. Mas ao que tudo o Twitter está buscando uma nova façanha, e não, não é ser comprado pelo Mark Zuckerberg. Contudo, a rede busca criar uma ponte que permita aos usuários compartilhar tweets no WhatsApp.

Twitter vai se unir ao Whatsapp? – Imagem: Reprodução/Pexels

O novo recurso já está em fase de teste na Índia

O ícone ficou muito bonito, e ao que tudo indica vai ficar muito fácil agora enviar os seus tweets para o WhatsApp. Então, em breve deveremos trocar os prints de nossas postagens, e mandar de fato a publicação do Twitter.

Embora pareça um baita recurso que todos receberiam de bom humor, não foi isso que os usuários que comentaram na publicação demonstraram. Afinal, nem todos estão aptos a ver o símbolo, e a empresa pediu para quem estivesse vendo, falasse sobre a experiência.

Porém, boa parte dos comentários pendeu para um lado negativo, um dos seguidores chegou a questionar o Twitter:

“Qual é o objetivo de um ícone de aplicativo específico para a função de compartilhamento quando clicar no botão faz mais ou menos a mesma coisa que o botão de compartilhamento normal? Se tivesse aberto diretamente o WhatsApp, teria feito algum sentido. Também, por favor, não adicione lixo como este.”

Esta foi uma das recepções que a novidade recebeu, será que aqui no Brasil seria um pouco diferente? Inclusive, ainda não há nenhuma menção sobre expandir o recurso para outro país ainda, ao que tudo indica, eles vão coletar os feedbacks desse primeiro contato antes de prosseguir.

A ovelha negra das redes sociais

O Twitter está tentando de tudo, mas não parece estar conseguindo agradar os seus clientes. Desde o primeiro conflito com Elon Musk, a rede social foi vítima de inúmeras acusações.

Da parte de Musk há a insistência na quantidade de bots, e o ex-CEO da Disney chegou a mencionar as contas fakes como problema da rede.

Além disso, o ex-chefe de segurança colocou a boca no trombone e revelou a sujeira interna e mencionou até a existência de “propinas” para adulterar números referentes a usuários e manter tudo [aparentemente] estável para não espantar os investidores.

Assim, mesmo com anúncios como o botão de editar, uma espécie de “melhores amigos“, “selo através do número do celular” entre outras tentativas de inovar, os usuários parecem não ficarem agradados com nada.

Com informações de: First Post 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile