Ícone do site BIT magazine

Novidade vai transformar YouTube no maior streaming gratuito do mundo

celulares da Samsung

Formatar celulares da Samsung (Imagem: Reprodução / Pixabay)

O YouTube anunciou que irá permitir que usuários dos Estados Unidos assistam programas de TV e séries gratuitamente em sua plataforma, com anúncios. A nova funcionalidade deve transformar o site na maior plataforma de streaming com publicidade do mundo.

Novo recurso do YouTube (Imagem: Divulgação / YouTube)

Segundo a empresa, esse novo recurso é uma resposta a crescente demanda por conteúdo online na plataforma em televisões, cada vez mais, “pessoas estão optando por experimentar o YouTube nas telas maiores com amigos e familiares”, disse a empresa em seu blog.

Programas de TV e séries gratuitamente com Ads são bastante utilizados nos Estados Unidos

Análises de mercado feitas pela Nielsen apontaram que o YouTube atingiu mais de 135 milhões de usuários de TVs nos EUA no fim do ano passado, fazendo dele a principal concorrência a outros serviços de streaming OTA (over-the-air) como o Roku Channel.

Dados de 2021 indicaram que 18% das casas nos EUA possuem pelo menos um serviço de TV gratuito com anúncios, cenário do qual o YouTube pretende tirar vantagem expandindo suas opções de serviço e deixando a plataforma mais atrativa, como um todo.

O catálogo do YouTube é gigante

Na postagem, é revelado ainda que será possível fazer assistir cerca de 4 mil episódios de programas de TV gratuitamente, incluindo Hell’s Kitchen, Andromeda, Heartland e muito mais.

Também serão disponibilizados mais de 1,5 mil filmes de grandes produtoras como a Disney Media & Entertainment Distribution, Warner Bros, Paramount Pictures, Lionsgate, FilmRise, entre outras.

Lembrando que todo esse conteúdo gratuito entra na plataforma para complementar serviços do YouTube, como o aluguel / compra de filmes e o serviço de streaming por assinatura que permite que usuários assistam as principais redes de transmissão e a cabo ao vivo, o YouTube TV.

Certamente um catálogo de respeito que poderá ser navegado através da nova interface simplificada com banners imersivos. Os novos menus foram feitos especialmente para garantir a facilidade em procurar itens específicos tendo em mente a navegação pelo aplicativo de TV.

Mesmo sendo pensado para TVs, os usuários dos EUA terão a opção de assistir aos filmes e programas da plataforma tanto em smart TVs com o aplicativo do YouTube instalado, como em navegadores da web e dispositivos móveis. 

Vários dos títulos estão em full HD (1080p) e a plataforma deixou claro que sua intenção é acrescentar cerca 100 itens por semana.

Quando chega ao Brasil?

No momento, o serviço só está sendo oferecido nos Estados Unidos e não temos previsão de quando chegará em outros países.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile