Ícone do site BIT magazine

Após proibição em Minecraft, plataforma enfrenta Mojang e toma decisão ousada para derrotar a criadora

Imagem: Divulgação)

Recentemente a Mojang, empresa responsável pelo Minecraft, decidiu banir qualquer integração de NFTs do seu jogo. Isso pegou de surpresa projetos que usavam o título para anunciar, criar e distribuir seus ativos digitais. Como resposta, uma delas decidiu então criar seu próprio jogo NFT.

Plataforma banida do Minecraft vai criar seu próprio jogo (Imagem: Reprodução / NFT Worlds)

NFT Worlds vai criar seu próprio jogo NFT

Apenas alguns dias após a decisão da Mojang, o NFT Worlds, um projeto de uma criptomoeda que girava em torno de um metaverso criado usando o Minecraft, anunciou em seu Twitter as mudanças pelas quais seu ecossistema estaria passando, inclusive o desenvolvimento de “um novo jogo e plataforma”.

“O futuro dos mundos NFT 🌎

Leia nossa declaração abaixo através do tópico do Twitter em anexo, ou aqui: https://routing.nftworlds.com/ipfs/QmXRLKdmEReiTWoESHFfUUrJoWkUX2obye3urL6x8zt5Bx

Uma sequência 🧵👇”

No tweet, a empresa redireciona os usuários para este documento, com o seu comunicado, onde explica ter sido extremamente prejudicada pela decisão da Mojang, mas que vão trabalhar para se recuperar.

O comunicado ainda afirma que o NFT Worlds tem mais de 200 equipes independentes responsáveis por criar tudo no jogo, desde os novos conteúdos até os sistemas de gameplay.

Críticas pesadas sobre o gerenciamento do Minecraft

A plataforma ainda ataca diretamente a Microsoft, a Mojang e o próprio Minecraft, dando a entender que eles têm uma mentalidade fechada e que não estão abertos a novidades, principalmente algo que vá contra suas políticas internas.

Além disso, afirma que o jogo não é mais um espaço acolhedor para pessoas criativas e que, na verdade, está indo contra seu próprio discurso quando baniu os NFTs do jogo, impedindo que seus jogadores expressem sua liberdade.

Nesse sentido, a equipe do NFT Worlds se apresenta como protetores do “espírito de inovação através de criadores independentes” e que sua saída do Minecraft representa o mesmo que a batalha entre a web2 e a web3, duas visões diferentes do futuro.

Novo jogo em produção vem com propostas interessantes

Pelo que a plataforma disse, seu novo jogo já está sendo desenvolvido e deve ser capaz de se integrar com todos os plugins de Minecraft.

O documento ainda afirma que mesmo com as semelhanças entre os jogos, não só o seu será completamente gratuito, como ainda não terá nenhuma linha de código reaproveitada do jogo da Mojang.

Essas são promessas ousadas, mas caso venham a se tornar realidade, representarão uma ameaça significativa para o Minecraft. Ainda não existe nenhuma previsão de quando o jogo poderá ser lançado.

E você, o que acha desse novo jogo do NFT Worlds? Deixe um comentário dizendo se você estaria disposto a sair do seu Minecraft para testar a nova plataforma, assim que ela estiver disponível, é claro!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile