Após proibição em Minecraft, plataforma enfrenta Mojang e toma decisão ousada para derrotar a criadora

Recentemente a Mojang, empresa responsável pelo Minecraft, decidiu banir qualquer integração de NFTs do seu jogo. Isso pegou de surpresa projetos que usavam o título para anunciar, criar e distribuir seus ativos digitais. Como resposta, uma delas decidiu então criar seu próprio jogo NFT.

publicidade
criar seu próprio jogo NFT
Plataforma banida do Minecraft vai criar seu próprio jogo (Imagem: Reprodução / NFT Worlds)

NFT Worlds vai criar seu próprio jogo NFT

Apenas alguns dias após a decisão da Mojang, o NFT Worlds, um projeto de uma criptomoeda que girava em torno de um metaverso criado usando o Minecraft, anunciou em seu Twitter as mudanças pelas quais seu ecossistema estaria passando, inclusive o desenvolvimento de “um novo jogo e plataforma”.

“O futuro dos mundos NFT 🌎

Leia nossa declaração abaixo através do tópico do Twitter em anexo, ou aqui: https://routing.nftworlds.com/ipfs/QmXRLKdmEReiTWoESHFfUUrJoWkUX2obye3urL6x8zt5Bx

Uma sequência 🧵👇”

publicidade

No tweet, a empresa redireciona os usuários para este documento, com o seu comunicado, onde explica ter sido extremamente prejudicada pela decisão da Mojang, mas que vão trabalhar para se recuperar.

O comunicado ainda afirma que o NFT Worlds tem mais de 200 equipes independentes responsáveis por criar tudo no jogo, desde os novos conteúdos até os sistemas de gameplay.

Críticas pesadas sobre o gerenciamento do Minecraft

A plataforma ainda ataca diretamente a Microsoft, a Mojang e o próprio Minecraft, dando a entender que eles têm uma mentalidade fechada e que não estão abertos a novidades, principalmente algo que vá contra suas políticas internas.

Além disso, afirma que o jogo não é mais um espaço acolhedor para pessoas criativas e que, na verdade, está indo contra seu próprio discurso quando baniu os NFTs do jogo, impedindo que seus jogadores expressem sua liberdade.

publicidade

Nesse sentido, a equipe do NFT Worlds se apresenta como protetores do “espírito de inovação através de criadores independentes” e que sua saída do Minecraft representa o mesmo que a batalha entre a web2 e a web3, duas visões diferentes do futuro.

Novo jogo em produção vem com propostas interessantes

Pelo que a plataforma disse, seu novo jogo já está sendo desenvolvido e deve ser capaz de se integrar com todos os plugins de Minecraft.

O documento ainda afirma que mesmo com as semelhanças entre os jogos, não só o seu será completamente gratuito, como ainda não terá nenhuma linha de código reaproveitada do jogo da Mojang.

Essas são promessas ousadas, mas caso venham a se tornar realidade, representarão uma ameaça significativa para o Minecraft. Ainda não existe nenhuma previsão de quando o jogo poderá ser lançado.

publicidade

E você, o que acha desse novo jogo do NFT Worlds? Deixe um comentário dizendo se você estaria disposto a sair do seu Minecraft para testar a nova plataforma, assim que ela estiver disponível, é claro!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar