Brasil entre os países com maior número de crimes digitais

Segurança

O Brasil está entre os países onde as empresas mais foram vítimas de fraudes digitais no mundo, pelo menos segundo o relatório de fraude da RSA do mês de outubro. O Brasil foi responsável por 4% de todos os ataques de phishing às empresas, nomeadamente quando os cibercriminosos tentaram adquirir informações sigilosas de usuários na

O Brasil está entre os países onde as empresas mais foram vítimas de fraudes digitais no mundo, pelo menos segundo o relatório de fraude da RSA do mês de outubro. O Brasil foi responsável por 4% de todos os ataques de phishing às empresas, nomeadamente quando os cibercriminosos tentaram adquirir informações sigilosas de usuários na Internet. O ranking foi liderado pelos Estados Unidos (28%), seguido do Reino Unido (13%) e Índia (7%). O quarto lugar estava precisamente “reservado” ao Brasil.

segurança

Segundo este levantamento, naquele mês foram detetados 49.119 ataques de phishing ao redor do mundo, um crescimento de 36% em relação ao mês anterior. Deste total de fraudes online, 3% foram hospedados em território brasileiro. Os países que mais originaram ataques foram Estados Unidos (42%), Alemanha e Canadá (6% cada). O Brasil ainda ficou atrás da Holanda (5%), Rússia, Reino Unido, Colômbia e França (4% cada).

Aliás, perante este crescimento de ataques cibernéticos, a RSA elegeu outubro o mês da Conscientização da Segurança Cibernética e aposta identificação de ameaças e perigos em comportamentos online para que as pessoas possam utilizar a Internet com segurança.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor