70 milhões de dados de clientes Target roubados

HOMESegurança

A rede varejista norte-americana Target disse que mais de 70 milhões de clientes foram atingidos pelo roubo de dados durante a temporada de compras de fim de ano, e o Ministério Público abriu uma investigação sobre o ataque cibernético. As informações pessoais de pelo menos 70 milhões de clientes foram roubados, incluindo nomes, endereços, telefones

A rede varejista norte-americana Target disse que mais de 70 milhões de clientes foram atingidos pelo roubo de dados durante a temporada de compras de fim de ano, e o Ministério Público abriu uma investigação sobre o ataque cibernético.

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As informações pessoais de pelo menos 70 milhões de clientes foram roubados, incluindo nomes, endereços, telefones e emails, disse a Target. Anteriormente, a terceira maior varejista dos Estados Unidos disse que hackers haviam roubado os dados de cartões de crédito e débito de mais de 40 milhões de clientes entre 27 de novembro e 15 de dezembro.

A porta-voz da empresa Molly Snyder disse que provavelmente os dois grupos se sobrepõem, mas a extensão da sobreposição não é ainda clara.

“Eu sei que é frustrante para os nossos clientes saber que essas informações foram roubadas e nós realmente sentimos muito que eles tenham que enfrentar isso”, disse o executivo-chefe Gregg Steinhafel, em um comunicado na sexta-feira.

Especialistas em segurança disseram temer que a Target ainda não esteja ciente do alcance da violação de dados, o que é considerado o segundo maior ataque a cartões de pagamento na história do varejo.

“Eu acho que eles ainda não têm ideia de quão grande é”, disse David Kennedy, ex-analista de inteligência cibernética dos Fuzileiros Navais dos EUA, que dirige sua própria empresa de consultoria, a TrustedSec LLC.

As procuradorias de Nova York e Massachussets anunciaram na sexta-feira que vão lançar conjuntamente um inquérito nacional sobre a falha de segurança.

“Consumidores em Nova York e em todo o país esperam e merecem que as empresas protejam suas informações pessoais quando compram em sites e em suas lojas”, disse à Reuters o procurador-geral de Nova York, Eric Schneiderman.

Relatos de cobranças indevidas cresceram desde que foi divulgada a quebra de segurança, disse um executivo de uma grande emissora do cartão, que pediu para não ser identificado.

“A magnitude dos danos provavelmente não vai ser conhecida até o final de janeiro, quando os clientes receberem e examinarem suas faturas mensais e contactarem seus bancos”, disse o executivo.

A Target disse que os clientes terão responsabilidade zero por custos de cobranças fraudulentas.

A companhia também cortou sua estimativa de lucro ajustado do quarto trimestre para as operações nos Estados Unidos para 1,20 a 1,30 dólar por ação, ante 1,50 a 1,60 dólar por ação.

A empresa também previu um recuo de 2,5 por cento nas vendas mesmas lojas no quarto trimestre, ante projeção anterior de vendas estáveis.


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