Empresa brasileira lança app mobile de venda pelo Instagram em oito países

AppsE-commercee-MarketingMobilidadeSoftware

Criado pela Gerencianet, empresa brasileira especializada em pagamentos online, o app Letsell foi desenvolvido para permitir a realização de compras e vendas pelo Instagram. Com investimento inicial de R$ 160 mil, o aplicativo foi lançado no Brasil e em mais sete países, como Estados Unidos, Espanha e Alemanha e está disponível em inglês, espanhol e

Criado pela Gerencianet, empresa brasileira especializada em pagamentos online, o app Letsell foi desenvolvido para permitir a realização de compras e vendas pelo Instagram. Com investimento inicial de R$ 160 mil, o aplicativo foi lançado no Brasil e em mais sete países, como Estados Unidos, Espanha e Alemanha e está disponível em inglês, espanhol e português.

letsell bit br

Disponível para download gratuito na Google Play e App Store, o app possibilita que empresas aproveitem as oportunidades de negócio do Instagram, uma das redes sociais mais populares que já ultrapassou 300 milhões de usuários ativos mensais. Devido ao grande alcance da rede e o aumento do comércio online, a empresa Gerencianet viu a oportunidade de criar uma forma de possibilitar os negócios diretamente pela ferramenta. Só no ano passado, as transações pela internet cresceram mais de 19% no Brasil, segundo dados do eMKeter.

De acordo com o CEO da Gerencianet, Evanil de Paula, o aplicativo foi criado para pessoas comuns anunciarem objetos que desejam vender, sejam novos ou usados, mas pode ser utilizado também por empresas que querem começar a vender pela internet ou aumentar a exposição dos produtos na rede.

O app permite que toda a transação seja realizada pelo celular e possui ferramentas que auxiliam no processo, como o chat online, que serve como canal direto para a negociação de vendedores e compradores, e o campo de inserção do endereço de entrega para cálculo do frete. No app, o usuário pode acompanhar todas suas compras, vendas e histórico de negociações e alterar os dados cadastrais.

Outra facilidade é a integração com o PayPal, que já atua em vários países e, por isso, facilita o processo de pagamento, permitindo também a negociação entre pessoas de países diferentes. O vendedor só paga a taxa quando uma venda é efetivada. O comprador não paga nada além do valor da compra.

“O app traz uma abordagem inovadora e diferente de outras propostas existentes no mercado para a venda de produtos pelo Instagram. Procuramos oferecer em uma única aplicação todo o processo do e-commerce, da inclusão do item pelo vendedor até o pagamento do comprador, tudo de forma simples e segura”, explica Evanil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor