Entrevista da Semana: Segurança vai muito além do firewall [vídeo]

Segurança

A escalada das ameaças digitais têm obrigado as empresas a adotarem abordagens diferenciadas de segurança digital. A simples reação às ameaças já não é suficiente.

Arthur Capella, country manager da Palo Alto Networks, explica como a tecnologia de firewalls de nova geração da companhia detecta e espalha o conhecimento de novas ameaças para todos os clientes da empresa, criando uma rede de proteção corporativa eficaz.

O executivo explica que é possível compartilhar unicamente a informação das ameaças, sem interferir na privacidade e confidencialidade das empresas, um ativo importante que a Palo Alto preza acima de tudo.

Capella também pontua como a segurança corporativa deve estar alinhada com boas práticas de uso da tecnologia. Em vez de banir o uso de aplicações, ele acredita que é preciso gerir de forma inteligente e responsável o uso, para maximizar a produtividade dos funcionários sem comprometer a segurança.

O bom senso e a inteligência são fundamentais para se definir a melhor política na hora de aplicar a governança. Cada área da empresa tem necessidades específicas, que o gestor de TI deve estar atento para atender.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor