Tráfego de dados da Oi cresce três vezes durante Rock in Rio 2015

4GGestão de RedesMobilidadeOperadorasRedesSmartphones

Um tráfego de 9,17 Terabytes dados durante sete dias, o que equivale ao download ou upload de 2,5 milhões de fotos em alta resolução ou mais de 9,9 milhões de imagens em resolução normal. Esse foi o volume de transmissão que a rede da Oi registrou no Rock in Rio.

O tráfego de dados ao final do festival superou em mais de três vezes o volume total trafegado na rede da Oi nos sete dias de evento na edição de 2013, que foi de 2,98 Terabytes.

Nos sete dias de Rock in Rio a Oi registrou 7,8 milhões de acessos em sua rede. O número corresponde ao total de vezes em que os usuários se conectaram à rede da companhia durante os dias de festival. .

Patrocinadora oficial do Rock in Rio, a Oi reforçou a cobertura das redes móveis 2G, 3G e 4G com a instalação de antenas e equipamentos extras em oito diferentes pontos da Cidade do Rock. E fez diversas ativações de marca para o público, como o brinquedo Xtreme.

Um dos maiores sucessos do evento foram os quatro orelhões temáticos da Oi na Cidade do Rock, com design inspirado em Jimi Hendrix, Slash, Katy Perry e no visual punk rock.

As ligações feitas a partir dos orelhões eram gratuitas, com até 60 minutos de duração para telefones fixos da Oi de qualquer cidade do Brasil e de até 10 minutos para móvel da Oi. Os orelhões customizados serão agora expostos no Oi Futuro, centro cultural da Oi.

A empresa liberou ainda internet wi-fi para clientes de todas as operadoras no festival, em trechos da Rock Street, na área VIP do evento e nos espaços da Oi dentro da Cidade do Rock. Outra facilidade oferecida pela operadora que fez sucesso com o público foram os carregadores ambulantes de celular.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor