SNIA sela parceria com fabricante de storage Norion

Base de DadosBig DataCloudData StorageServidoresStorage

A Storage Networking Industry Association do Brasil (SNIA Brasil), organização global sem fins lucrativos do mercado de armazenamento, anuncia parceria com a Norion, empresa brasileira de storage. O objetivo do acordo é capacitar e certificar a rede de canais de venda e integração da Norion, composta hoje por 16 distribuidores e 3 mil integradores.

A primeira fase acontece até o final de 2016, e envolverá os 800 maiores integradores regionais atendidos diretamente pela Norion, os Strategic Partners. O Programa de Certificação da SNIA, SNCP, fornece uma base sólida de credenciais vendor-neutral que se integram e complementam às certificações dos fornecedores de soluções de storage.

De acordo com as empresas, a estrutura do SNCP foi aprimorada para refletir o avanço e o crescimento da tecnologia das redes de armazenamento ao longo dos últimos anos, e para suportar as ofertas expandidas no futuro. Por meio da evolução e melhora do SNCP, a SNIA estabelece um padrão uniforme pelo qual configura conhecimento e habilidades individuais.

“Para oferecer uma solução de armazenamento de alto nível, superando os desafios da virtualização da infraestrutura, é preciso treinamento e acesso a um conhecimento diferenciado. Tenho certeza de que a parceria com a SNIA irá suprir nosso canal de venda e integração com capacitação”, explica Ricardo Haas, presidente da Norion Tecnologia.

Segundo Marco Carvalho, diretor executivo da SNIA Brasil, a primeira fase dos treinamentos acontecerá com cursos presenciais nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, nas cidades de Florianópolis, São Paulo e Salvador, respectivamente. O primeiro da série de três, o SNIA Storage Networking Foundations, tem duração de cinco dias e 40 horas aula.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor