Startup cria tecnologia para integrar dados de planilhas eletrônicas

NegóciosStartup

É a Import Sheet, startup brasileira situada em Balneário Camboriú (SC). Ela desenvolveu uma solução para o grande volume de dados e arquivos de planilhas eletrônicas geradas pelas empresas. Criada por quatro sócios, há um ano lançou seu produto no mercado e já conquistou 15 mil usuários em mais de 150 países, o que comprova seu potencial global de mercado.

Foram quatro anos dedicados à criação de uma tecnologia que permite aos usuários integrar os dados entre as planilhas, fazendo uma planilha ser geradora de dados para outras. Essa solução foi disponibilizada em 2015 para todos os usuários da maior plataforma de planilhas online (Google Sheets).

Além de resolver o problema do volume dos dados, o Import Sheet permite às empresas criar verdadeiros sistemas baseados em planilhas, combinando a velocidade e flexibilidade das planilhas com organização e segurança.

De acordo com Jonatan Gomes da Silva, um dos fundadores da Import Sheet, a prática moderna de gestão descentraliza decisões e agiliza processos, empoderando o colaborador independente da hierarquia. “Além de resolver um grande problema nas corporações, a solução da Import Sheet permite que esse colaborador desenvolva rapidamente sistemas simples ou complexos, baseados em planilhas integradas por essa tecnologia”, comenta.

A Import Sheet é uma das startups que receberam investimento da aceleradora WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups da região sul do Brasil e que conta com o apoio de mais de noventa investidores que proporcionam para as startups aceleradas um amplo network e experiência em diversos setores da economia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor