Aplicativo IPM NFS-e permite emitir notas fiscais pelo celular

AppsMobilidade
0 1 Sem Comentários

Um novo aplicativo para smartphones e tablets desenvolvido em Santa Catarina, IPM NFS-e, irá permitir emitir notas fiscais através do celular e de forma gratuita. É uma criação da empresa catarinense IPM Sistemas.

Além da emissão de notas fiscais, a solução IPM NFS-e permite também consultá-las, enviá-las por e-mail e até solicitar cancelamentos.

Essa é uma das principais obrigações de qualquer empreendedor, a emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e). Uma rotina que costuma tomar tempo e esforço do contribuinte, e que a IPM NFS-e pretende facilitar.

Usando uma conexão à internet (Wi-Fi ou redes móveis das operadoras), é possível executar os procedimentos fiscais a qualquer momento, sem a necessidade de um computador. Os dados inseridos no app são enviados à plataforma IPM Fiscal, que é adotada por municípios para aperfeiçoar a gestão tributária. Dessa forma, os documentos obedecem aos padrões determinados pelas Secretarias de Fazenda e tem validade fiscal e jurídica.

“Os principais diferenciais são a mobilidade e a facilidade de operar as rotinas de emissão da NFS-e”, aponta o coordenador de desenvolvimento da IPM Sistemas, Rodrigo João Fronza. A empresa catarinense é especialista no desenvolvimento de soluções baseadas na computação em nuvem para a gestão pública municipal. Entre os seus clientes, está Biguaçu – município da Grande Florianópolis que adota o aplicativo para a emissão de NFS-e de forma pioneira.

“Recebemos muitos elogios, devido a facilidade de utilização que ele proporciona aos contribuintes”, diz Bruno Marques, diretor-geral de tributos da Secretaria da Fazenda de Biguaçu.

Para usar a novidade, os cidadãos precisam apenas baixar o aplicativo na loja correspondente ao sistema operacional do seu smartphone ou tablet. O acesso pode ser feito usando o mesmo usuário e a mesma senha cadastrados no sistema convencional de emissão de notas fiscais.

A solução é gratuita e pode ser baixada por qualquer usuário na loja de aplicativos dos sistemas Android e iOS.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor