Andrade Gutierrez anuncia startups selecionadas no Vetor AG

NegóciosStartup

A Andrade Gutierrez apresenta as sete selecionadas para a primeira turma de incubação de seu programa de aceleração de startups, o Vetor AG.

A Andrade Gutierrez apresenta as sete selecionadas para a primeira turma de incubação de seu programa de aceleração de startups, o Vetor AG, que teve início essa semana.

As startups selecionadas são: Levitar (Inteligência com drones); Construcode (Digitalização de projetos em campo); Lesense (Sensores para coleta automática de dados); Controller (Aplicativo de gestão de produtividade); Magalhães Gomes (Água magnetizada para produção de concretos e argamassa); Maply (Automação de voos de drones e medição de dados) e Rio Analytics (Inteligência Artificial para predição de falhas de ativos industriais).

Realizado pela Andrade Gutierrez, o Vetor AG é voltado para empresas inovadoras que atuem nas áreas de serviços e produtos para a construção civil, engenharia e infraestrutura, e desenvolvam tecnologias e soluções para redução de custos, impactos ambientais e otimização de projetos.

Segundo Clorivaldo Bisinoto, CEO da Andrade Gutierrez Engenharia, o momento representa um marco histórico para a empresa.

“A inovação é essencial para o desenvolvimento sustentável do nosso setor. E com o resultado do processo seletivo ficamos confiantes de que estamos no caminho certo”, afirma.

O programa conta com um espaço de coworking dentro do escritório da AG, em São Paulo, que funcionará como uma espécie de hub de inovação de engenharia e construção. Com cinco meses de duração, o Vetor AG tem como diferencial a implementação de pilotos em escala real nas obras da construtora para teste e viabilização do projeto, além da mentoria com profissionais renomados do mercado.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado do processo seletivo e estamos empenhados em fazer a inovação acontecer em nosso setor junto com startups de grande potencial, como as selecionadas” afirma Gláucia Alves, superintendente de Inovação da Andrade Gutierrez.