3 jogos brasileiros chamam a atenção na BGS 2022; conheça o resultado do trabalho nacional

Rodrigo Pscheidt

10 de outubro de 2022

No momento dessa leitura, ainda está rolando a Brasil Game Show (BGS) 2022. A maior feira de games da América Latina tem atrações para todos os gostos, e também serve como vitrine para diversos jogos brasileiros.

publicidade

Fonte: QUByte/Reprodução

Entre os anúncios da BGS, chamam a atenção os produtos “made in Brazil”, ou seja, jogos que estão sendo desenvolvidos por estúdios brasileiros.

Listamos aqui alguns destaques entre os jogos brasileiros que estão chamando a atenção do público na Brasil Game Show.

1. Top Racer Collection

Começando com um anúncio que vai emocionar os retrogamers de plantão, temos Top Racer Collection. Se você não reconhece o nome, saiba que estamos falando de Top Gear, um dos jogos de corrida mais queridos de todos os tempos!

publicidade

Por que Top Racer e não Top Gear? Na verdade, Top Racer sempre foi o nome da franquia no Japão. Logo, o título da coletânea traz o nome japonês da série.

O pacote vai incluir os três jogos originais da série (Top Racer, Top Racer 2 e Top Racer 3000) e mais um jogo novo e inédito Top Racer: Crossroads, que é nada menos que um crossover com Horizon Chase, jogo de corrida brasileiro muito querido.

Quem está cuidando desta coletânea é o estúdio QUByte Interactive, que já está há anos no mercado, fazendo ports de jogos antigos e lançado conteúdos próprios. A Top Racer Collection ainda não tem uma data de lançamento definida.

2. Jogo do Ruff Ghanor é apresentado na BGS

Ruff Ghanor é um personagem que nasceu no NerdCast RPG, famoso podcast do grupo Jovem Nerd. Ele já teve seu universo expandido em uma trilogia de livros assinada por Leonel Caldela, e, em breve, vai dar as caras também no mundo dos games.

O jogo do “garoto cabra” foi apresentado na BGS e será um card game com elementos de roguelike. Será possível montar um deck de cartas com diferentes funções (ataque, defesa, equipamentos, etc.) para encarar inimigos em partidas que nunca são iguais.

O jogo do Ruff Ghanor está sendo desenvolvido pelo estúdio DX Gameworks, em parceria com o Magalu Games e a Nonsense Creations, que vai cuidar da distribuição global do game. O jogo ainda não tem data de lançamento, mas é certo que sairá para PCs e consoles.

3. Goldilock One: The Mists of Jakaira

Para fechar os destaques brasileiros na BGS 2022, vamos falar de um RPG de ação e pancadaria com elementos de hack ‘n slash. Em Goldilock One, os jogadores assumem o comando de prisioneiros exilados para o lado mais obscuro de um planeta inóspito.

A única maneira de escapar de lá é abrir caminho na base da “pancada”. O jogo vai misturar exploração e resolução de quebra-cabeças com muitos combates e encontros com chefes gigantes.

Goldilock One deve iniciar uma campanha de financiamento coletivo no Catarse em breve. O lançamento do jogo vai depender do sucesso da arrecadação.

Estes são apenas alguns dos jogos brasileiros que estão chamando a atenção do público na Brasil Game Show. Qual deles te deixou mais empolgado?

Com informações: QUByte, Catarse, Jovem Nerd

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Rodrigo Pscheidt
Escrito por

Rodrigo Pscheidt