5 funções incríveis escondidas do Google Maps

Uma série de aplicativos que auxiliam na localização e direção podem ser encontrados para download atualmente. Porém, o Google Maps continua sendo o preferido de todos, considerando as funcionalidades e atualizações constantes que aprimoram a navegação.

publicidade
Funções escondidas do Google Maps
Funções escondidas do Google Maps. (Imagem: Pixabay)

O Google Maps é frequentemente usado por pessoas que desejam encontrar uma rota do ponto A ao ponto B. No entanto, esta não é a única funcionalidade do aplicativo.

Para a surpresa de muitos, a ferramenta conta com uma variedade de truques e informações que podem ser exploradas com um simples toque.

publicidade

Descubra quais são a seguir:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

  • Busca por direções

Esta funcionalidade é perfeita para quem não possui um senso de direção muito bom, e tem dificuldades até para se localizar em um mapa. O Google Maps pode ajudar essas pessoas mostrando exatamente para qual direção o aparelho está direcionado no trajeto. É só prestar bastante atenção no pontinho azul que marca a localização e observar para qual direção o raio de luz está apontado.

publicidade
  • Street View

O street view ficou famoso pelo bonequinho amarelo do Google Maps que anda pelas ruas de um mapa enquanto apresenta uma visão 3D de quase todas as partes do mundo. Essa é, basicamente, uma das funcionalidades mais divertidas desse aplicativo. Portanto, é possível usar a ferramenta para fazer uma espécie de viagem no tempo.

Para usar essa função é só observar o lado esquerdo da tela, bem ao lado do endereço que está sendo pesquisado. Naquele canto, existe um símbolo de relógio antigo com uma seta para trás. Clicando nesse ícone, é possível acessar todos os arquivos de imagem que o carro do Google já registrou naquela reunião. 

  • Horários do transporte público
publicidade

Este serviço é para aquelas pessoas que vivem atrasadas e perdem o ônibus ou metrô para o trabalho ou casa. O Google Maps te ajuda a traçar uma rota para determinado lugar e depois selecionar a opção de transporte público. A plataforma então, mostra o horário mais próximo em que o veículo irá passar permitindo que a pessoa se prepare. 

Além do mais, ao clicar na aba de “Partida”, é possível observar o horário do último transporte. Assim, o internauta terá em mãos o cronograma de determinar rota e a possibilidade de alcançar a última rota para voltar para casa. 

  • Conseguir carona

Além da possibilidade de programar a rota até um determinado local e obter a estimativa de chegada, o Google Maps também fornece a opção de encontrar na carona. Na realidade é só uma estratégia que redireciona o usuário para aplicativos de transporte individual como Uber e 99. 

Basta ir até a aba com ícone de um boneco com a mão erguida segurando uma bagagem e programar a corrida. Você receberá uma estimativa do preço da viagem e poderá acelerar o processo até o seu destino.

  • Modo anônimo

O motivo exato pelo qual você gostaria de navegar pelo mapa em um modo anônimo pode ser misterioso. Mas se você realmente deseja esconder seus passos de outra pessoa, o Google Maps possui uma funcionalidade desse tipo. A ferramenta funciona igual ao modo anônimo do seu navegador.

Para ativá-lo, basta clicar na sua foto de perfil antes de começar o trajeto e clicar em “ativar modo navegação anônima”. Ao fim, a rota não permanecerá no seu histórico e qualquer resquício da viagem será apagado.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar