A Netflix vai mudar; planos por modelo de assinatura inédito avançam após parceria com gigante tecnológica

Esse ano de 2022 não está sendo fácil para a Netflix, uma das líderes de mercado quando se trata de serviços de streaming de vídeo. A empresa já reportou uma grande perda na sua base de usuários com projeções ainda piores para o final deste ano, uma situação caótica que a fez repensar seu modelo de negócio e até anunciar o desenvolvimento de um modelo de assinatura com anúncios.

publicidade
Netflix vai trazer assinatura com anúncios (Imagem: Glenn Carstens-Peters on Unsplash)

Agora, parece que essa nova modalidade está mais perto de chegar devido a uma parceria tecnológica que a empresa fez com a Microsoft, gigante conhecida por produtos como o sistema operacional Windows e os programas do pacote Office e o console Xbox.

Microsoft foi a melhor opção para criar assinatura com anúncios

A Netflix anunciou a parceria na última quarta-feira (13), dando continuidade ao seu plano de uma assinatura mais barata, porém com anúncios. Este é um importante passo para suprir as demissões em massa enquanto tenta reverter a queda gigantesca no seu número de usuários ativos.

publicidade

Nesse modelo, o papel da Microsoft é essencial, já que vai ser através dela que os anunciantes terão acesso às propagandas. Greg Peters, o diretor-chefe de operações da Netflix, explica que de todas as concorrentes para o contrato, a Microsoft foi a empresa mais flexível quando se trata de tecnologia e vendas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Para o consumidor, este pode ser o início de uma nova onda de serviços / modelos de streaming que resultará numa mudança geral do mercado, visto que a Netflix não é a única empresa pensando em adotar o modelo.

Os consumidores terão mais opções para acessar o premiado conteúdo da Netflix (…) Os anunciantes que procuram a Microsoft e suas soluções de publicidade terão acesso à audiência da Netflix e a um inventário de TVs premium conectadas”, diz Mikhail Parakhin, presidente de experiências web da Microsoft.

publicidade

Como vai funcionar e quando estará pronto?

Até agora, ainda não se sabe ao certo como o modelo funcionará. Por conter anúncios, certamente os usuários encontrarão várias restrições durante a programação.

Algumas pessoas apostam na inserção de banners enquanto outras acreditam que a plataforma vai introduzir anúncios como o YouTube faz, no meio do vídeo mesmo.

Eu particularmente espero que os anúncios apareçam no meio e fim da programação e / ou durante as pausas.

Em relação ao preço e disponibilidade da assinatura, a Netflix nada divulgou, então tudo que nos resta é ficar no aguardo por mais novidades.

publicidade

Informação: Netflix.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar