Apple te convida ao teste da versão beta do iOS 16 para identificar bugs no iPhone

A Apple tem emitido alerta para alguns usuários do iPhone sobre a disponibilidade da nova atualização do sistema operacional. Embora a versão completa esteja prevista para lançamento apenas em meados de setembro, a versão beta pública do iOS 16 ficará disponível em breve.

publicidade
(Imagem: Jan Vašek por Pixabay )

Identificar bugs e corrigir antecipadamente

Trata-se de uma versão de teste da atualização do sistema do iPhone, no intuito analisar todas as funcionalidades antes do lançamento global e efetivo.

Muitos usuários da Apple serão selecionados para experimentar os recursos prometidos em primeira mão. Entretanto, é importante reforçar que nem todos devem ingressar na versão beta do iOS 16. 

publicidade

De toda forma, entre julho e setembro, período em que a nova atualização do iPhone estará disponível, o intuito é testar a atualização do software e erradicar qualquer bug que surja no aparelho. Isso porque, alguns deles podem ser significativos e causar enorme frustração ou perigo para o usuário. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Durante esta fase de testes será possível perceber que nem todos os aplicativos serão facilmente carregados na versão beta do iOS 16.

Enquanto isso, outras partes do sistema poderão não funcionar como esperado e ainda impactar o tempo de duração da bateria.

publicidade

Em resumo, a experiência pode ser bem frustrante, razão pela qual é preciso pensar bem e ter certeza antes de concluir a atualização. 

Como fazer a atualização do iPhone

Apesar dos contras, não há como garantir que a experiência seja um desastre total e quem estiver disposto a se antecipar precisa agir ativamente. Para participar da atualização beta do iOS 16 para iPhone, é só acessar o site da Apple

“Como membro do Programa de Software Beta da Apple, você pode participar da formação do software da Apple testando versões de pré-lançamento e nos informando o que pensa”, explicou a Apple. 

Já no site, será preciso se inscrever e registrar todos os dispositivos da marca que possuir, não apenas o iPhone. Assim, será possível testar os recursos mais recentes do iOS 16 na maior quantidade de dispositivos possíveis assim que a versão for liberada. 

publicidade

Destacando que a versão beta do sistema para iPhone contará com um aplicativo especial chamado Feedback Assistant, onde será possível relatar qualquer problema. 

Destaques da nova atualização

Segundo a Apple, uma série de outras melhorias já lançadas pela empresa também serão incluídas no iOS 16. Um exemplo é o Live Text, que traduz textos em tempo real, e o SharePlay, que permite o usuário ouvir músicas, ver filmes, vídeos e séries com os amigos.

Para entender melhor, o Live Text se assemelha ao Google Lens, que está em fase de atualização para decodificar textos em vídeo, bem como imagens estáticas. 

Por outro lado, o SharePlay já está disponível em todos os aplicativos com acesso ao FaceTime. Veja abaixo as funcionalidades que se destacam no iOS 16 da Apple. 

  • Mensagens: os usuários poderão editar mensagens enviadas recentemente, recuperar as excluídas e marcar conversas como não lidas para ler mais tarde;
  • Melhorias no modo de foco: o recurso que bloqueia notificações em momentos importantes agora permite uma maior personalização, podendo até receber papéis de paredes específicos, além de selecionar quais notificações são importantes no E-mail, Mensagens, Calendário e mais;
  • Apple Pay later: o serviço de pagamento da Apple agora permite parcelamento. Os pagamentos podem ser realizados a cada 15 dias, com um prazo máximo de até seis semanas;
  • Notícias de esporte no News: a ferramenta de notícias agora mostra as da editoria esportiva com campeonatos e times favoritos do usuário. Dentre as informações mostradas estarão placares, horários de jogos e classificação dos torneios;
  • Melhorias no Ditado: o aplicativo oferece uma nova experiência no dispositivo que permite aos usuários alternar entre voz e toque com fluidez. O Dictation apresenta pontuação automática e ditado emoji;
  • Compartilhamento de fotos no iCloud: voltado para famílias, o recurso permite que sejam criadas pastas para criar uma grande biblioteca coletiva de fotos.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar