Até ele? Silvio Santos entra no mundo das NFTs de maneira surpreendente

Silvio Santos e o SBT entraram no mundo das NFTs. O leilão de quatro tokens não-fungíveis de uma série comemorativa dos 40 anos do Sistema Brasileiro de Televisão começa a partir desta terça-feira (5). A negociação ocorrerá na plataforma do mercado Bitcoin com preços a partir de 100 BRL.

publicidade
Silvio Santos e apresentador e dono do SBT. (Imaem: Divulgação)

A coleção comemorativa da emissora foi lançada no ano passado, em parceria com a InspireIP, empresa especializada em propriedade intelectual e registro de marcas usando a tecnologia blockchain.

Mas, a partir desta terça-feira (5), os fãs de TV poderão colocar as mãos em grandes momentos da história do SBT. Um dos trabalhos foi a gravação do apresentador caindo na caixa d’água no palco do espetáculo “Topa tudo por Dinheiro”. O episódio aconteceu em 1992 e gerou memes na internet até hoje.

publicidade

Outras três, são: a primeira transmissão do SBT da emissora após a franquia de TV (1981); a primeira edição do programa beneficente Teleton (1998); e a inauguração do Centro de TV Anhangara (1996), atual sede da emissora.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“O programa do SBT é pioneiro no espaço televisivo do país, aproximando as fronteiras do entretenimento e da criptoeconomia em torno de Silvio Santos”, disse Bruno Milanello, diretor de novos negócios do Mercado Bitcoin.

Para quem quiser fazer sua compra, as negociações seguem até a próxima sexta-feira (8).

publicidade

Silvio Santos e SBT viram coleção de NFT, mas o que é isso?

NFT é um acrônimo para “Non-fungible Token” (que em tradução livre é semelhante token não-fungível). A chave para entender o que são NFTs e suas aplicações está na ideia de se as commodities são fungíveis. Na economia, esse tipo de mercadoria não é única e intercambiável: a moeda de 1 real é uma mercadoria fungível porque, se você trocar por outra, ainda tem 1 real.

Simplificando: um link NFT para qualquer item digital (imagens, fotos, vídeos, músicas, mensagens, postagens de mídia social e etc) torna um item único no mundo. Ou seja, Silvio Santos e SBT viram coleção de NFT, uma coleção de arte digital.

Sendo assim, o NFT é um certificado digital estabelecido por meio de blockchain que define a originalidade e exclusividade de bens digitais. Os tokens chamaram a atenção depois que milhões de dólares foram usados ​​para comprar esses ativos na internet.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar