Carregador Motorola Turbo Power funciona mesmo? Esse detalhe vai chamar atenção

Cada vez mais presentes na nossa vida, os smartphones são companheiros inseparáveis, exceto pelo tempo que eles passam no carregador, é claro. Mas como não dá para criar baterias que nunca descarregam uma outra invenção surgiu, carregadores Turbo Power, que prometem tempos de recargas menores. Mas será que eles funcionam mesmo?

publicidade
Carregador Turbo Power funciona? (Imagem: Andreas Haslinger on Unsplash)

Hoje em dia os carregadores Turbo são uma necessidade absoluta para pessoas que ficam penduradas nos seus celulares, mas é importante entender que nem todo acessório vai ser compatível com o seu aparelho, ou funcionar da maneira que você espera.

Carregadores Turbo

Os carregadores Turbo, no geral, trabalham com uma tecnologia que permite que eles aumentem a tensão e a corrente geradas, carregando o celular mais rapidamente.

publicidade

Enquanto um carregador normal transmite 5v de tensão com uma corrente que varia entre 0,1 e 1 amperes, os carregadores Turbo podem gerar tensões 4 vezes mais altas com correntes que variam de 2 a 3.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Resumindo, um carregador turbo pode garantir uma carga completa em um celular em um quarto do tempo que levaria para um dispositivo comum.

Em contrapartida, como efeito colateral da carga maior, os celulares, e o próprio carregador, podem esquentar um pouco.

publicidade

Mas não precisa se preocupar, as baterias geralmente trabalham na temperatura ideal e a variação causada pelos carregadores Turbo não são o suficiente para afetar a vida útil delas.

Carregador Motorola Turbo Power funciona?

Antes de mais nada, é necessário entender que o nome “turbo power” foi registrado pela Motorola e referir-se a modelos de carregadores cuja tecnologia permite carregar a bateria do celular rapidamente.

Essa é só uma parte da história. Os carregadores Motorola Turbo Power realmente vão agilizar a sua vida, caso seu celular também possua a tecnologia.

Para ser mais exato, o seu aparelho deve ter a tecnologia Qualcomm Quick Charger, que permite ao celular controlar o carregamento da bateria, exigindo mais voltagem e corrente do carregador.

publicidade

Isso significa que você pode comprar um carregador Turbo Power para o seu telefone e ele não funcionar, simplesmente porque seu smartphone não tem suporte e isso causa um monte de mal entendidos.

Tendo dito isso, deve-se verificar antes a compatibilidade de um carregador Turbo Power com o seu celular. Isso porque o carregador pode acabar danificando o aparelho.

No caso do carregador Motorola Turbo Power, ele tem até uma lista de dispositivos compatíveis que pode ser conferida neste link

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar