Casa onde o Facebook foi criado hoje vale milhões; conheça a história

A casa Vale do Silício, onde foi criada a plataforma do Facebook, agora conhecido como Meta, está sendo vendida por US$ 5,3 milhões. Ela foi construída em 1998 e seus primeiros inquilinos foram Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz e Sean Parker, que cofundou a empresa global multibilionária de mídia social.

publicidade
(Imagem Divulgação)

Segundo informações do The Post, a casa  é composta por seis quartos e 4 ½ banheiros, e a propriedade de Los Altos estava para alugar desde 2004. A proprietária, Judy Fusco, afirmou em entrevista ao The Post, que Mark Zuckerberg e seus sócios ofereceram-lhe ações para pagar o aluguel. Atualmente, o Facebook/Meta está avaliado em média de R$ 3 trilhões.

“Mark ficou do lado de fora e nunca entrou na casa, enquanto Sean e Dustin subiram as escadas da frente para ver a casa. Mark ficou lá e perguntou se eles poderiam alugar o lugar, sem nem olhar para dentro”, contou Judy. “Eu li o cheque e perguntei o que ele fez, e ele me contou sobre uma empresa chamada Facebook, e como ele planejava conectar o mundo. Eu disse: ‘Eu não me importo se você vai conectar o mundo, se essa verificação não passar, você não vai se mudar”, detalhou a proprietária.

publicidade

A intenção era que a casa fosse alugada por um ano pelos funcionários fundadores

Segundo o jornal, Judy, que era proprietária do seu primeiro imóvel, contou que não pensou muito na urgência de Zuckerbeg e que nem sequer sabia de que os adolescentes motivados foram forçados a sair de seu apartamento anterior em Palo Alto, após um incidente envolvendo uma tirolesa amarrada em uma chaminé, levando até a piscina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Havia apenas seis quartos, e só a marquise tinha cerca de 10 estagiários hospedados lá amontoados em beliches. A casa explodiu com engenheiros e funcionários do Facebook”, não muito diferente da “casa de hackers” apresentada em “Silicon Valley” da HBO”, detalhou Judy.

Desta forma, eles solicitaram o aluguel do primeiro mês e um depósito no total de $ 10.000. Duas semanas depois, em 14 de setembro de 2004, eles se mudaram, junto com alguns convidados.

publicidade

“Esta fatia da história do Vale do Silício fica no final de um beco sem saída tranquilo com uma parede de som personalizada no amplo quintal e gazebo perfeito para churrascos e encontros. Esta casa é perfeita para a vida multigeracional com suítes de dois proprietários e quartos em vários níveis”, informa o anúncio.

A intenção era que a casa fosse alugada por um ano pelos funcionários fundadores, antes deles precisarem de um espaço maior para a companhia que crescia velozmente. Mas Parker seria o primeiro a sair de casa depois de descobrir que era alérgico à flor de jasmim, flor que desabrochava no local no período noturno.

“Depois de agendar uma apresentação de listagem com Judy, fiquei feliz por ter a oportunidade de mostrar a essa mulher forte e bem-sucedida o negócio que estou construindo com a Live Play Real Estate”, disse Souza. “Quando ela me disse que gostaria de avançar com o anúncio, fiquei honrado e ansioso para começar e aceitar o desafio de encontrar os compradores perfeitos para esta casa única”, contou.

 

publicidade

A proprietária contou também que convidou um monge para abençoar a propriedade e ele havia previsto que alguém “que ia ser muito rico e famoso viria morar no local.

“Sean vinha a mim repetidamente, pedindo-me para investir, dizendo que eu seria um bilionário um dia se o fizesse. Eles propuseram me dar ações em vez do aluguel – um dólar por ação. Eu disse não. E olhando para trás, sempre penso no monge que veio à minha casa. Eu não tinha ideia de que seria a marca do Facebook. Eu tinha uma filha para colocar na escola, tinha medo de arriscar na época. Mas Sean estava certo. Acho que não era para ser bilionário. Esse não foi o meu destino”, concluiu Fusco.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar