Como mudar som das notificações do Telegram

O Telegram é um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais difundidos no mundo, embora ele já tenha ultrapassado essa classificação há tempos – já que o alcance que se tem é muito maior do que em outras plataformas e grupos simples conseguem comportar milhares de usuários. Recentemente, foi adicionado um recurso de mudar o som das notificações.

publicidade
mudar o som das notificações no Telegram
Alterar o som das notificações no Telegram (Imagem: Christian Wiediger on Unsplash)

A plataforma vem colecionando inúmeras polêmicas nos últimos tempos, sendo uma das mais graves a sua utilização na disseminação das temíveis fake news, principalmente no Brasil.

Segundo o TSE a ferramenta se mostrou um ótimo meio de disseminação de informações do tipo, já que seus grupos podem concentrar até 200 mil pessoas por vez. 

publicidade

Já imaginou, você e outras quase 200 mil pessoas trocando mensagens em um único chat? Pode ser algo bem confuso, não é mesmo? 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mudando o som das notificações do Telegram

Se você é alguém que gosta das coisas com a sua cara, customizar o áudio das notificações de um aplicativo como o Telegram – que, a depender dos seus grupos, “toca” o dia todo -, é quase uma obrigação.

Afinal de contas, ninguém é obrigado a aguentar aqueles barulhinhos chatos de notificação que vem por padrão na maioria desses aplicativos.

publicidade

O passo-a-passo aqui é bem simples e rápido em ambas as plataformas Android e iOS. Ao final dele, você terá um outro toque pré-definido como seu som de notificação do mensageiro, até mesmo um trecho de uma música, no caso dos aparelhos Android.

Confira abaixo como fazer a mudança:

Android

  1. Abra o menu (três linhas empilhadas) no canto superior esquerdo do aplicativo;
  2. Vá em “Configurações” > “Notificações e Sons”;
  3. Aqui temos a seção de “Notificações de chats” e você pode alterar o som das notificações de “Chats Privados”, o nosso caso, “Grupos” e “Canais”;
  4. Após escolher “Chats Privados” toque em “Som”;
  5. Selecione um novo som para as notificações no seu aparelho, por esse tutorial ter sido feito em um dispositivo Android é possível colocar o trecho de uma música armazenada no celular tocando em “Enviar som”.

    Configuração de notificações no Telegram
    Configuração de notificações no Telegram (Imagem: Reprodução)

iPhone

publicidade
  1. Abra o menu inferior e vá para “Configurações”;
  2. Escolha “Notificações e Sons” > “Notificações de mensagens” e toque na aba “Som”;
  3. Escolha um novo som e depois toque no botão “Pronto” no canto superior direito.

Para alterar os sons das notificações de grupos e canais basta voltar as opções e seguir os mesmos passos do Android.

Já na versão de desktop do Telegram, seguindo os mesmos passos, é possível apenas ativar e desativar as notificações sonoras, sem a possibilidade de alterar o som.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar