Comprar seguidores no Instagram é perigoso? Posso perder meu perfil?

O crescimento do Instagram como uma plataforma capaz de auxiliar em demandas comerciais e empresariais despertou o interesse dos usuários a respeito da compra de seguidores. Afinal, do que adianta publicar conteúdos super produzidos se não tiver pessoas o bastante para vê-los e promover o engajamento necessário? 

publicidade
Compra de seguidores no Instagram é perigoso? Posso perder meu perfil?
Compra de seguidores no Instagram é perigoso? Posso perder meu perfil? (Imagem: Pixabay)

Engajamento é a palavra-chave de todo o procedimento que envolve o uso do Instagram nos últimos tempos. É ele que dá a visibilidade necessária às postagens no feed, stories, reels, IGTV e, por consequência, se transforma em resultados que podem gerar lucros. 

Hoje, vários aplicativos e plataformas pela internet afora prometem aumentar o número de seguidores, curtidas e até comentários em um pequeno intervalo de tempo. Tudo isso sem que o usuário precise se esforçar para conquistar novos seguidores. 

publicidade

Como funciona a compra de seguidores?

Na prática, a compra de seguidores funciona por meio da criação de contas falsas com o propósito de “bombar” o perfil, enquanto outros ficam responsáveis pela captação de perfis reais através de mecanismos automatizados que seguem contas facilmente. Mas como tudo nessa vida, este serviço tem um custo. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A compra de seguidores no Instagram tem preços a partir de US$ 2,99 (o equivalente a R$ 14 de acordo com a cotação atual). Os valores são definidos de acordo com a quantidade de seguidores, curtidas ou comentários desejados. Os preços são relativamente baixos, motivo pelo qual a prática se torna bastante atrativa para muitas pessoas. 

Também é um fator relevante que evidencia a suposta praticidade imposta por este atalho. E há quem diga que é a tática perfeita para captar o olhar digital, se tornando um influencer ou promovendo o crescimento de uma marca com facilidade. Mas, a realidade deste cenário é bastante diferente e desanimadora, pois a prática funciona como uma propaganda reversa.

publicidade

Riscos da compra de seguidores no Instagram

Existem dois riscos principais na compra de seguidores no Instagram. Antes de mais nada, é importante saber que os termos de uso da plataforma proíbem os usuários de coletar ou acessar informações de modo automatizado, através de métodos não autorizados pela plataforma. 

Estes métodos abrangem todas as aplicações que não sejam de propriedade do Instagram. Isso quer dizer que, a penalidade pela compra de seguidores é a desativação ou exclusão da conta na hipótese de a plataforma identificar o uso de bots para seguir, curtir, comentar e realizar outras ações. 

Outro risco é a possibilidade de perder seguidores, considerando que o Instagram tem o hábito constante de excluir contas falsas. Isso quer dizer que os seguidores falsos comprados podem ser desativados pouco tempo após a compra. Em resumo, é dinheiro jogado fora.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar