Confira 5 recursos no YouTube que você nem sabia que existiam

Sem dúvida alguma o YouTube é uma das maiores plataformas de rede social do mundo, principalmente no quesito vídeos. Com anos e anos de mercado ele continua a inovar sempre trazendo recursos para melhorar a experiência do seu usuário. Confira aqui 5 recursos incríveis escondidos no YouTube e você nem sabe que existem!

publicidade
recursos no YouTube
youtube

5 recursos interessantes e escondidos no YouTube

Mesmo enfrentando a dura concorrência que o TikTok representa para as plataformas que focam em conteúdo de vídeo, o YouTube ainda tem uma das melhores experiências de usuário do mercado. Confira abaixo recursos que vão fazer você tirar o máximo dela!

1. Acabar com as recomendações de vídeos na plataforma

Vamos supor que você passou um tempo pesquisando vídeos sobre um assunto específico para seus estudos ou trabalho, o YouTube usa seu algoritmo para te ajudar a ver mais conteúdo sobre aquele tema, mas isso pode não ser o que você quer.

publicidade

Nesses casos você pode facilmente pausar o histórico de pesquisa e de exibição de vídeos, o que consequentemente interrompe as recomendações de conteúdo similar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Para fazer isso basta abrir as configurações do aplicativo clicando na sua foto, canto direito superior, e navegando até “Configurações” > “Histórico e privacidade”. Nesta página é só marcar às duas opções de pausar histórico, exibição e pesquisa, respectivamente. Pronto!

2. Criar GIFs de vídeos no YouTube

Já assistiu um vídeo e viu um momento perfeito para virar um GIF? Você pode usar o gifs.com para facilmente transformar aquele pedaço do vídeo em uma imagem animada.

publicidade

Para fazer isso, a melhor maneira é utilizando o YouTube pelo computador. Ao acessar o vídeo que pretende transformar em GIF, vá até a barra de endereço e altere o caminho do vídeo colocando a palavra “gif” antes da “YouTube”.

Desse modo, o seguinte link (https://www.youtube.com/watch?v=DL1cntqd-XQ) ficaria (https://gifwww.youtube.com/watch?v=DL1cntqd-XQ).

Imagem: Reprodução / gifs.com

Assim que apertar a tecla “Enter” com o novo endereço, você será redirecionado para a plataforma do gifs com o vídeo já carregado.

publicidade

Pode ser necessário fazer alterações na duração e tamanho do vídeo primeiro, mas você pode usar várias ferramentas de edição para personalizar sua criação.

O quadro azul na linha do tempo do vídeo representa o seu GIF, basta escolher onde ele ficará, qual o seu tamanho e clicar em “Create Gif”. Escolha um Título, adicione tags e pronto.

3. Link compartilhável usando começando o vídeo em um tempo específico

Viu algo interessante em um vídeo e quer compartilhar a partir daquele ponto? O YouTube torna isso fácil para você.

No navegador, clique em compartilhar e marque a caixinha na parte de baixo do pop-up, agora coloque o tempo onde o vídeo deve começar a tocar assim que o link for aberto.

Imagem: Reprodução / YouTube

Uma maneira ainda mais fácil de fazer isso é pausar o vídeo no momento exato que você escolheu e clicar com o botão direito do mouse sobre ele, no menu que vai aparecer selecione “Copy URL at current time”. Pronto, agora é só colar o link onde você quiser!

4. Dar uma pausa do aplicativo

Tá muito viciado em vídeos do YouTube? A própria plataforma te ajuda a controlar seu tempo gasto nela.

Basta abrir as configurações do aplicativo clicando na sua foto, canto direito superior, e navegando até “Configurações” > “Geral”. Aqui você vai ver duas opções de lembretes, uma de pausa e uma de hora de dormir.

Ativando a pausa você pode escolher o intervalo onde o aplicativo te lembra de parar de assistir vídeos, já a opção de dormir, bem, esse não precisa nem de explicação, não é mesmo.

5. Baixar vídeos do YouTube

O YouTube passou a mostrar um botão de Download embaixo dos seus vídeos, tanto na versão para desktop quanto nas mobiles, mas a opção, convenientemente, só é utilizável se você for um usuário premium da plataforma.

Você pode até fazer o teste gratuito, mas se não quiser ter todo esse trabalho tem uma maneira bem mais fácil de salvar seu conteúdo preferido.

Quando estiver no vídeo que gostaria de baixar, vá até a barra de endereço e altere o caminho do vídeo, apagando o “ube” do “youtube”.

Assim, o seguinte link (https://www.youtube.com/watch?v=DL1cntqd-XQ) ficaria (https://www.yout.com/watch?v=DL1cntqd-XQ).

Você então será redirecionado para a plataforma da Yout, onde pode escolher baixar o vídeo com o mesmo formato ou apenas áudio, embora tenha a opção de gifs, ela é só para assinantes premium.

Imagem: Reprodução / Yout

Após escolher “MP4 (Video)” é só clicar no botão “Format shift to MP4” e esperar o download começar.

E aí, gostou dos recursos escondidos no YouTube? Deixe um comentário dizendo qual delas vai ser a mais útil para você. Compartilhe também suas próprias dicas para ajudar outras pessoas que estão lendo esse artigo!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar