Tem alguma ideia de como tecnologias do futuro vão mudar sua forma de trabalho?

Que a tecnologia é uma ferramenta imprescindível, nos já sabemos, mas que ela pode revolucionar o mercado corporativo é uma visão que tem sido explorada a cada dia pelas empresas da área. A tecnologia empresarial fará muitas coisas com a popularização do metaverso.

publicidade
Metaverso
(Imagem: Tumisu via Pixabay)

O dia a dia do trabalho afetado por novas tecnologias

E é disso que se trata o evento Innovation Summit, evento da BMC Software, realizado em Santa Clara, na Califórnia. A empresa é voltada para a construção de programas tecnológicos empresariais com demonstrações exclusivas e projetos inovadores.

Entre as novidades no evento foi um dispositivo que monitora os processos para evitar qualquer tipo de problema e não deixar que nenhuma falha danifique o sistema. Para isso é utilizado processamento em nuvem e inteligência artificial, com a ajuda da Erica, uma assistente virtual.

publicidade

O software criado realiza uma série de atividades como desenvolvimento, definição, agenda, gerenciamento e monitoramento de fluxos de trabalho, além de examinar de forma automatizada e ágil com painéis de dados e processamento de linguagem, além de recursos de automação de voz.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Outra exibição no evento foram os sensores utilizados para detectar equipamentos de proteção no trabalho, por exemplo, um funcionário que chega em uma obra sem o capacete e o sistema não deixa que ele inicie sua tarefa sem o equipamento de segurança.

Tecnologia empresarial e o metaverso

O conceito de metaverso surgiu em 1992 no romance Snow Crash, publicado por Neal Stephenson, em 1992. O termo é descrito no livro pelo autor em forma de realidade virtual em que a sociedade convive por avatares 3D.

publicidade

Assunto também abordado no evento voltado para mídias sociais e entretenimento para o mercado de trabalho, como o uso de óculos de realidade virtual como em um escritório imersivo. Foram exemplificados diversas abas de trabalho visando trazer mais facilidade no ambiente de trabalho e facilitar as tarefas do dia a dia.

Entender o metaverso é como criar um avatar para o objetivo proposto como uma extensão da nossa vida atual, ou seja, que vai além do universo. De forma prática, o conceito veio como uma inovação tecnológica, trazendo mais conexão.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Outros exemplos práticos para falar do assunto podem ser encontrados no filme Matrix que fala de outro mundo, onde estamos presos na realidade virtual.

Segundo o site Hostimidia, os personagens “conectados”  vivem como se estivessem em uma simulação de um universo alternativo onde conseguem interagir com ações que não podem ser realizadas em um mundo real.  

Veja mais ›
Fechar