Crise na Sony: entenda porquê empresa continuará fabricando PS4 ao em vez do PS5

Ao que tudo indica o PS4 (PlayStation 4) será produzido em massa para compensar a crise na Sony que impede que a empresa disponibilize novas unidades do PS5 (PlayStation 5).

publicidade
Crise na Sony
Imagem: Reprodução/Felipe Vinha

Falta do PS5 nas lojas

Encontrar um PS5 não é tarefa fácil, a crise mundial de semicondutores afetou em cheio a produção do novo console. A Sony, que não é boba, já achou uma “solução” para o problema, se não dar para ir de novo, vai de velho mesmo.

Crise na Sony parece estar sob controle

Segundo informações reveladas pelo site Bloomberg, fontes anônimas envolvidas com o assunto revelaram que serão fabricadas cerca de 1 milhão de unidades de PS4 com a finalidade de diminuir a pressão da crise de chips.

publicidade

Leia mais: God of War Ragnarok tem lançamento vazado em plataforma

Além de outros materiais, que forçam a diminuição na produção do PS5. Segundo a fonte o PS4 seria descontinuado neste ano.

Ao que parece a Sony quer manter os usuários envolvidos com seus produtos a todo custo, mesmo que seja em um console da geração passada, e um porta voz da Sony confirmou a produção do PS4, mas negou que a produção do produto estivesse para ser encerrada.

A Sony teria anunciado a seus parceiros de fabricação a continuação do PS4 em 2022, com uma relação direta a escassez de peças necessárias para a fabricação do PS5.

publicidade

Enquanto isso, o PS4 é mais fácil de montar, pois utiliza componentes menos avançados. Enquanto isso a Sony poderia fazer melhores acordos, com as parceiras fabricantes, sobre a produção do PS5.

Situação real da empresa

Em questão de números, até outubro de 2021, o PS5 já havia vendido cerca de 13,4 milhões de unidades, em contraste com o PS4 que havia alcançado a marca de 116 milhões.

A boa notícia é que os principais jogos da Sony, para o ano de 2022, serão multiplataforma entre o PS4 e PS5, então em quesito jogos não haverá grandes percas para o público. Entre os jogos podemos destacar Horizon: Forbidden West e God of War: Ragnarok.

FONTES: Game Spot , IGN, Tech Tudo

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar