Discord no PS5: chat de voz pode chegar em breve no console da Sony

Hugo Cruz

26 de outubro de 2022

Tendo começado a marcar presença no Xbox há apenas alguns meses, parece que é agora a vez da Sony permitir a integração do aplicativo de chat de voz para jogos no seu console. No último domingo, surgiram  imagens na internet mostrando o aplicativo móvel do Discord com uma ferramenta de configuração no PS5.

publicidade
Discord no PS5: chat de voz pode chegar em breve no console da Sony - Imagem: Hugo Cruz / Bit Magazine

Discord no PS5: chat de voz pode chegar em breve no console da Sony – Imagem: Hugo Cruz / Bit Magazine

Vazamento mostra integração do Discord no PS5

As imagens foram compartilhadas pelo usuário @advaithj1, autoproclamado desenvolvedor de bots (provavelmente para o Discord), em seu Twitter, com o texto “Integração de voz do Discord no PS5”.

publicidade

Não há nenhuma garantia de que as imagens sejam reais, na verdade, existe uma boa chance de que seja tudo uma montagem de Photoshop, mas outra imagem mostrando um menu parecido também apareceu no Reddit.

Segundo as imagens e os comentários, a funcionalidade deve permitir que haja uma conexão maior entre o Discord e as contas da PSN, habilitando o chat por voz e dando a opção de mostrar quais jogos estão rodando no PS5.

Outros rumores

A notícia não parece tão estranha assim, afinal, a Sony já havia investido financeiramente no aplicativo em 2021, embora até hoje não saibamos informar a quantia. Até agora essa parceira só trouxe a opção de sincronizar o status do Discord com a conta da PSN, mostrando no mensageiro que usuário está jogando no PlayStation.

No final de agosto, o repórter Tom Henderson, do site de notícias de games eXputer, compartilhou informações bem mais precisas sobre uma possível data para a chegada do recurso, 8 de março do próximo ano, quando a versão 7 do aplicativo deve ser lançada.

E assim, a data de lançamento de 7.00 está atualizada para 8 de março de 2023.

A versão 6.00 vai sair no dia 7 de setembro de 2022.

Portanto, a integração do Discord no PS5 será em 8 de março de 2023 (se nada mais mudar).

Já passou da hora

A Sony ainda não confirmou, nem negou, as informações, mas uma coisa é certa, já passou da hora da empresa implementar uma funcionalidade de chat com crossplay, afinal, cada vez mais jogos permitem que interagir nas mesmas partidas, independente da plataforma onde eles estão, principalmente depois dos serviços de jogos em nuvem.

Infelizmente, vários desses jogos mal permitem que os jogadores troquem mensagens de texto, quem dirá fazer chamadas em tempo real, provavelmente porque já existem opções como o Discord disponíveis para desktop e nos celulares.

Mas agora, o console da Microsoft saiu na frente, fazendo a integração com o aplicativo de chamadas em grupo, e se a Sony não acelerar pode acabar ficando para trás. E sim, chat por voz é um detalhe muito importante para muita gente e pode ser um fator a se considerar na hora de escolher qual console levar para casa.

Fonte: Mashable

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Hugo Cruz
Escrito por

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.