Disney Junior e Disney XD chegam ao fim no Brasil

Na madrugada da última quinta-feira, dia 31 de março, passando para a sexta-feira, dia 1 de abril, vários canais da Disney, incluindo o Disney Júnior, e Disney XD foram encerrados no Brasil e na América Latina.

publicidade

Canais da Disney foram encerrados no Brasil
Disney+ é aposta da companhia. (Imagem: Divulgação / Disney+)

Segundo a companhia, a medida foi uma forma de se “adaptar e atender as mudanças do mercado”, o que quer dizer que agora seu foco, especialmente se voltando para o Disney+, passará ao streaming.

Na mesma data a  Nat Geo Wild e Nat Geo Kids terão suas exibições encerradas na rede de TV fechada do Brasil, já o Star Life, outro canal do grupo, terá seu nome alterado para Cinecanal.

Vários canais da Disney foram encerrados no Brasil

A decisão da Disney apenas reitera o que já vem acontecendo há tempos, a empresa está focando cada vez mais nos seus serviços voltados ao streaming de mídia, o Disney Plus e Star Plus, que passarão agora a ser duas das opções mais viáveis para conferir o conteúdo da empresa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Para se adaptar ao novo contexto derivado da convergência de negócios que a empresa opera, e para ser mais ágil para responder à mudança de paisagem e nos posicionar melhor para o futuro, a empresa tomou a decisão de fechar os canais Disney XD, Nat Geo Kids, Nat Geo Wild, FXM e Star Life”, disse o porta-voz da Disney.

publicidade

Mesmo assim, parte do conteúdo que era apresentado no Disney XD será integrado ao único canal da empresa destinado ao público infanto-juvenil que permanecerá em atividade por aqui, o Disney Channel, mas a partir de agora, o Disney+ será o principal destino para futuras produções infantis.

Operadoras de TV paga se adequam

O fim dos canais obrigou as operadoras de TV paga a correr para fazer ajustes em suas grades de programação, pelo menos a maioria, já que a Claro TV, nas suas modalidades NET, Box, DTH e Fibra, decidiu não incluir novas emissoras no lugar dos canais encerrados, pelo menos até o momento.

Já a Oi TV colocou quatro canais na sua grade: Smithsonian Channel, Zoomoo Kids, Sabor & Arte e TBC. A SKY foi em uma direção parecida, adicionando o primeiro e o terceiro, mas indo com o MTC 00s e MTV Live para completar os quatro canais.

A Vivo optou por adicionar apenas o Dreamworks Channel, Zoomoo Kids e Box Kids TV no seu plano de fibra óptica e aplicativo, através do Vivo Play. Já os pacotes em DTH, receberam também o Eurochannel HD.

publicidade

O canal Disney XD foi lançado nos EUA em 2009 e era destinado ao público de 6 a 15 anos, contando com séries originais e reprises antigas do conteúdo do Disney Channel. O Disney Júnior é dois anos mais novo, estreado em 2011, e focava em crianças da idade pré-escolar.

E aí? Vai sentir falta dos canais tirados do ar? Comenta aí onde você vai assistir o conteúdo infanto-juvenil a partir de agora!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar