É difícil, mas não impossível; homem é condenado após vender drogas na Dark web

Moyses Batista

6 de outubro de 2022

A Dark web pode ser o lar de tudo o que é ilícito, mas dessa vez um homem foi condenado pelo tribunal federal após tentar vender drogas. Delon Echol, que tem 31 anos, estava tentando enviar drogas para um comprador em outro país.

publicidade
Homem é preso na Dark Web

Homem é preso por vender drogas na Dark Web – Fonte: Reprodução/Pexels

Como vender drogas online: a vida não é uma série ou será?

A Dark web é o lugar perfeito para proliferação do mercado negro, afinal, tudo parece bem obscuro desse lado “dark”. Mas se este é o espaço ideal para cometer crimes cibernéticos, como Echol foi preso?

Bem, o homem de 31 anos está sendo acusado em Belleville, Canadá, mas o que levou a esta situação foi a entrega da droga. Echol comprou MDMA (também conhecido como “ecstasy” ou “Molly”) da Holanda, e enviou para Mascoutah, uma cidade americana que fica em Illinois.

Assim, a acusação foi por “porte com intenção de distribuir uma substância controlada”, como apontou o BND. Em um comunicado à imprensa local, a Procuradoria dos EUA informou que o caso foi iniciado pelo júri federal em East St. Louis.

publicidade

Desse modo, há um advogado em St. Louis, Nick Zotos, que está representando Echol nesse caso. Segundo Delon e seu advogado, as provas apresentadas “não eram tão persuasivas”, mas os jurados discordaram totalmente de suas posições.

Entenda um pouco mais do que aconteceu

Os promotores federais comentaram à imprensa local sobre o caso do homem que enviou as drogas pela Dark web. A sentença está marcada para o dia 10 de janeiro de 2023, com Stephen P. McGlynn, juiz distrital dos EUA. Confira o que eles informaram:

“Em agosto de 2019, uma pessoa soube do pacote contendo narcóticos e foi imediatamente ao Departamento de Polícia de Mascoutah. A polícia descobriu que 911,5 gramas de MDMA estavam escondidas em sacos selados a vácuo, dentro de jarros de proteína de soro de leite para evitar a detecção”.

Além disso, uma mulher que foi testemunha do caso afirmou no julgamento de Echol, que a sua atitude colocou “a sua vida e a da sua família em risco”. Assim, as coisas não estão boas para o homem de Belleville, que pensou estar mais protegido apenas por estar na Dark Web. Parece que assim como na série, o personagem principal desse caso real pode acabar na cadeia.

Com informação: BND

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Moyses Batista
Escrito por

Moyses Batista