Empresas oferecem cursos grátis em tecnologia; Samsung e Itaú estão na lista

A qualificação é o ponto forte das admissões nos dias atuais. Mesmo que o profissional não tenha uma graduação, em determinadas áreas, cursos técnicos ou profissionalizantes são o pontapé que faltava na carreira. 

publicidade
Empresas oferecem cursos grátis em tecnologia; Samsung e Itaú estão na lista
Empresas oferecem cursos grátis em tecnologia; Samsung e Itaú estão na lista. (Imagem: Freepik)

Pensando nisso, gigantes da tecnologia e das finanças se empenharam para auxiliar os profissionais, novos ou já consolidados no mercado, a aprofundar os conhecimentos. O foco da vez é o aprimoramento do desenvolvimento de software. A Samsung e o Itaú estão envolvidas nesta ação promovida em parceria com a Universidade de São Paulo (USP). 

A investida consiste na disponibilização de cursos grátis em tecnologia. A Samsung libera 30 vagas para cursos grátis, enquanto o Itaú anunciou um bootcamp de programação em Java para ambientes do AWS. Confira todos os detalhes a seguir!

publicidade

Samsung – Desenvolvimento de software

A Samsung e a USP se uniram para oferecer cursos de capacitação em engenharia. Conforme anunciado nesta terça-feira (24), o programa é focado no Windows e vai levar aos alunos as melhores práticas de desenvolvimento de software. O programa vai selecionar 30 alunos para receber treinamentos de forma remota e terá carga horária de 123 horas. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

As aulas serão ministradas pelo Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). As inscrições estão abertas até 2 de junho no site da instituição de ensino superior: pcs.usp.br.

Itaú – bootcamp de programação em Java e AWS

O Itaú, por sua vez, anunciou o Bootcamp Itaú Devs Experts. A primeira turma de 2022 da iniciativa vai focar em programação em Java e em ambientes da Amazon Web Services (AWS). E a melhor parte: o programa é gratuito, mas só terá 15 vagas abertas ao mercado. As demais 30 posições são destinadas aos profissionais do banco.

publicidade

A ação é fruto de uma parceria com a Let’s Code. “Todos os candidatos aprovados serão contratados como colaboradores do Itaú desde o primeiro dia da capacitação”, afirmaram.

Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, ter concluído o Ensino Médio, ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral, carteira de trabalho e ao menos um ano de experiência prática em tecnologia. As inscrições podem ser feitas pelo link: letscode.com.br.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar