Apple

Apple (Imagem:Divulgação/Apple)

Razão Social:
Apple Computer Sistemas de Computação, Indústria, Comércio, Representação, Exportação e Importação LTDA

Nome Fantasia:
Apple

Fundação:
1976

CEO:
Tim Cook

Fundador:
Steve Jobs, Steve Wozniak, Ronald Wayne

Número de Funcionarios:
80.300

Onde foi Criada:
Los Altos, Califórnia, EUA

Sede:
Cupertino, Califórnia, EUA

Área de Atuação:
Smartphones / Notebooks / PC / Weareable

A Apple é uma empresa multinacional norte-americana, fundada em 01 de abril de 1976 por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne. E desde então, a empresa vem se tornando a companhia mais valiosa do planeta.

No início, a primeira sede da Apple foi na casa dos pais de Steve Jobs, em Los Angeles, na Califórnia. O primeiro lançamento foi um computador Apple I, mas o que fez sucesso no mercado, foi o lançamento posterior a esse, o Apple II. E a partir disso, a empresa cresceu em produtos de inovação e números.

Além disso, a Apple se consolidou com amplos produtos e serviços, e é uma das empresas mais valiosas do mundo, em 2018, a empresa atingiu US$1 trilhão no mercado. Foi a primeira companhia a chegar nesse nível nos Estados Unidos. A empresa possui um lucro médio de US$22 bilhões por trimestre.

Os maiores sucessos da empresa sem duvidas são: MacBook, Computadores Apple, iPhone e Apple Watch. Também foram criados Macintosh, iMac, sistemas operacionais como iOS e macOS, iTunes e o iPod. Além disso, existem eletrônicos como a Apple TV e serviços como iCloud e lojas como a Apple Store.

publicidade

Notícias sobre Apple