Epic Games decide comprar plataforma de música

Estamos entrando apenas em março de 2022 e já tivemos diversas reviravoltas no mundo dos games. Agora foi a vez da Epic Games adquirir a plataforma de música Bandcamp.

publicidade
Epic Games está adquirindo plataforma de música Bandcamp
Imagem: Reprodução | Bandcamp

O acordo com a Epic tem como objetivos expandir internacionalmente e impulsionar o desenvolvimento das páginas de álbuns, aplicativos móveis, ferramentas de merchandising, sistema de pagamento e recursos de pesquisa e descoberta até as iniciativas mais recentes (como a prensagem de vinil e serviços de transmissão ao vivo).

O cofundador e CEO da Bandcamp, Ethan Diamond, compartilhou a notícia da aquisição em um post publicado na página oficial do aplicativo.

publicidade

“Você ainda terá o mesmo controle sobre como você oferece sua música, às sextas-feiras do Bandcamp continuarão conforme o planejado, e o Daily continuará destacando as diversas e incríveis músicas do site”, garante.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

 

A plataforma online funciona para artistas independentes conseguirem divulgar e vender a sua música autonomamente.

Disputa da Epic contra Apple 

Diamond citou especificamente a recente cruzada da Epic contra a Apple, por um mercado de internet justo e aberto, como um fator determinante em sua decisão de aceitar a aquisição.

publicidade
Epic Games está adquirindo plataforma de música Bandcamp
Imagem: Reprodução | Bandcamp

Devemos relembrar que a Apple retém 30% de todo valor que os aplicativos hospedados na Apple Store recebem por meio de pagamentos diretos na loja. Já a Bandcamp contorna o problema com pagamentos direto dos fãs aos músicos.

Vale a pena notar que Tim Sweeney, fundador da Epic, explicou recentemente o motivo pelo qual a empresa não utilizava o método da Bandcamp para contornar o valor cobrado pela Apple.

Na ocasião, ele argumentou que o modelo do Bandcamp era uma “uma jogada errada com os clientes” e opinou que seria “errado fazer o mesmo esquema” No entanto, parece que o cenário mudou.

publicidade

Steve Allison, vice-presidente e gerente geral da Epic Games Store, também comemorou a aquisição: 

“O Bandcamp construiu uma comunidade e negócios incríveis, onde artistas em ascensão podem ter sucesso graças ao apoio direto de seus fãs, com um dos melhores modelos e termos de receita da música. Isso se alinha com a abordagem da Epic de apoiar os criadores em todas as mídias e permitir que eles se conectem diretamente com seus fãs”, completou Allison.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar