Equipamento “profissional”: Tesla começa a produção do caminhão elétrico para empresas

Moyses Batista

10 de outubro de 2022

Elon Musk continua na sua busca por dominar a terra e o espaço, mas dessa vez, esqueça os foguetes e o Cybertruck. Hoje vamos falar sobre Semi, o caminhão elétrico da Tesla. A primeira entrega será para a Pepsi, e ao que tudo indica, ela deve ocorrer no dia 1º de dezembro.

publicidade
Tesla e caminhão elétrico Semi

Tesla começa a produção do caminhão elétrico Semi – Imagem: Reprodução/Twitter

Tesla finalmente irá lançar o seu prometido caminhão

Na quinta-feira (06), o CEO da Tesla usou sua rede social favorita para comunicar a produção de Semi. A primeira vez que o empresário falou sobre o caminhão elétrico foi em 2017, durante um evento em Hawthorne, Califórnia.

Os planos iniciais de Elon Musk incluíam o início da produção em 2019, mas não foi isso que ocorreu. Afinal, o diretor do projeto, Jerome Guillen, deixou a empresa em 2021. Isso fez a Tesla jogar o programa para 2022, mas ela também teve outro motivo. A empresa apontou uma falha na cadeia de suprimentos, que afetaria a disponibilidade de células de baterias.

Mesmo assim, algumas companhias fizeram reservas de seus modelos em 2017, por um valor não especificado. Desse modo, a primeira a receber o número de 100 modelos será a Pepsi.

publicidade

O que os seguidores acharam do caminhão elétrico da Tesla

Os seguidores de Elon Musk interagiram bastante com a publicação, onde os pouquíssimos detalhes foram motivos de diversas discussões.

Anunciando que a primeira entrega seria para a Pepsi, Musk revelou que o seu caminhão tem autonomia para rodar 500 milhas, isso dá cerca de 800 km. Além disso, o CEO da SpaceX revelou que também é um veículo divertido de dirigir. A maioria dos comentários foi em relação ao alcance do caminhão.

Outro ponto que chamou a atenção dos seguidores, foi a quantidade de horas necessárias para carregar totalmente o veículo. Vale destacar que nenhuma das dúvidas recebeu uma resposta do bilionário.

Alguns caminhoneiros se questionaram na publicação. Enquanto um se manifestou dizendo que os caminhões não aguentariam uma rota mais longa e pesada, outro destacou ser apenas o começo. Ele citou que os primeiros caminhões (como conhecemos hoje), também não eram tão bons.

Um seguidor sugeriu que os primeiros caminhões elétricos devem ser usados por empresas com necessidades dentro das mesmas cidades.

Com informações: TechCrunch, Twitter

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Moyses Batista
Escrito por

Moyses Batista