Esse bug do Google Messages é o terror para seu smartphone

Apesar de a empresa já ter confirmado a possibilidade de prejuízo na durabilidade da bateria e possível superaquecimento, existem soluções simples para aguardar a atualização mais tranquilamente. Um novo bug no Google Messages acaba com sua bateria. Vamos entender o motivo não tão incomum para o fato.

publicidade
Bug no Google Messages acaba com sua bateria (Imagem: Pixabay/Pexels)
Defeito no app de mensagens do google pode deixar sua câmera ligada em segundo plano (Imagem: Pixabay/Pexels)

O defeito no Google Messages deixa recursos ativos mesmo sem o uso do app

A revelação do problema, feita pelo site 9to5Google, relata que a câmera do dispositivo permanecia ativa através do Google Messages (em segundo plano), mesmo quanto o aplicativo não estava sendo utilizado pelo dono do aparelho.

Isso é um grande problema, afinal, utilizamos tantas ferramentas em simultâneo com nossos smartphones que deixar um recurso de alto consumo como a câmera, ativo e sem necessidade, pode trazer diversos transtornos para aqueles que precisam muito da longevidade da carga de bateria do seu dispositivo.

publicidade

Conforme o site, o bug recente no aplicativo em dispositivos Android, exclusivamente, deixou a câmera funcionando em segundo plano – o que tradicionalmente funciona para acabar com sua bateria e superaquecer o aparelho.

O Google Messages permite que se tire facilmente fotos diretamente do aplicativo, anexando-os a uma mensagem de qualquer comunicação no app. 

O aplicativo de câmera continuaria funcionando — ocasionalmente, sem garantias do fato se repetir em todos os aparelhos —, mesmo quando o mesmo não estava na tela, sendo usado ativamente pelo dono do aparelho.

É um tipo de problema chato e incômodo, mas não é tão incomum, com o problema geralmente acontecendo em aplicativos que “permitem” o uso da câmera do smartphone no próprio app.

publicidade

É possível solucionar o problema de forma emergencial

Apesar de o Google já ter reconhecido o problema e a correção do bug estar próxima de ser enviada por novas atualizações, caso a falta de bateria ou superaquecimento (principalmente) estiverem acontecendo com seu aparelho, use a dica emergencial para “solucionar” o problema.

Evite deixar o Google Messages em segundo plano, ou no atalho de acesso rápido, usado para alternar ferramentas em uso, se já terminou de usar, feche o aplicativo completamente.

É uma dica simples, mas se acredita que pode esquecer de manter esse hábito, retire a permissão do aplicativo para usar a câmera. Isso pode ser feito no menu de configurações de apps, no próprio sistema Android.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar