Está ansioso para detonar seus games de realidade virtual? Sony traz novidades incríveis do PS VR2

Nesta última terça-feira (26), a Sony fez uma postagem em seu blog mostrando as novidades incríveis que vão chegar ao PS VR2, sua nova geração de equipamento para Realidade Virtual (VR). Entre as novidades, um dos recursos que mais chamou atenção foi o novo modo de transmissão.

publicidade
novidades incríveis do PS VR2
Sony libera novidades sobre o PlayStation VR2 (Imagem: Reprodução / PlayStation)

O post no blog serviu apenas para dar mais detalhes sobre as tecnologias que vão estar presentes no novo equipamento VR da empresa.

Para o descontentamento dos fãs, nada foi divulgado sobre quando ele chegará ao mercado.

publicidade

Mesmo assim, essa é a primeira grande revelação sobre o PS VR2 desde que a Sony havia anunciado o design do aparelho e quais jogos seriam compatíveis com ele. E para ser sincero, vários desses recursos são bem legais. Confira abaixo!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exibição transparente

A primeira grande novidade anunciada pela Sony foi o modo de exibição transparente, uma configuração no dispositivo VR que permitirá aos usuários observar o mundo real ao seu redor, enquanto estão usando o headset.

Parece que a função poderá ser ativada rapidamente através das configurações. Isso com certeza será útil para dar uma checada rápida no que está acontecendo ao seu redor.

publicidade

Uma coisa que eles não mencionaram sobre essa função é se vai ser possível manter outras telas abertas de dentro do VR.

Por exemplo, se ao mudar para o modo de exibição transparente você ainda vai poder continuar acompanhando imagens do que está acontecendo no jogo.

Modo de transmissão

Um dos recursos mais legais anunciados vai facilitar bastante a vida de muita gente, é o modo de transmissão.

O PS VR2 vai permitir, através da conexão da câmera HD do PS5, que você se filme enquanto joga. Imagina que irado mostrar como você tá se movendo enquanto luta contra uma horda de zumbis.

publicidade

Área para jogar personalizada

Outro recurso que está vindo com o PlayStation VR2 é a capacidade de demarcar uma área específica para se movimentar enquanto joga.

O recurso vai funcionar utilizando as câmeras integradas do dispositivo em conjunto com os controles para delimitar a área de jogo.

A melhor parte é: quando você estiver jogando, o headset te avisa caso chegue muito perto das bordas dessa área. Chega de quebrar as coisas em casa, pulando de um lado para o outro, visando derrotar seus inimigos.

Modo VR e Modo Cinematográfico no PS VR2

Por fim, a empresa ainda informou que o PS VR2 vai funcionar em dois modos distintos, o Modo VR e o Modo Cinematográfico. Veja como cada um deles funciona:

  • Modo VR: o conteúdo será mostrado em visualização de 360 graus com conteúdo HDR de 2000×2040 por olho, 4000 x 2040 no total. Neste modo a taxa de quadros vai ser de 90 Hz/120 Hz;
  • Modo Cinematográfico: ao invés de um ambiente virtual, como no caso do Modo VR, aqui o usuário vai se deparar com o conteúdo sendo mostrado em formato de vídeo HDR 1920 x 1080 e taxas de quadro de 24/60 Hz e 120 Hz. Além disso, será possível ver a interface do PS5 e todo conteúdo e mídia não VR nessa tela.

E aí, empolgado com as novidades que estão vindo, Deus sabe quando, com o PlayStation VR2? Deixe um comentário dizendo qual delas você mais gostou!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar