Foi longe demais? Estudante coloca a própria alma à venda em NFT

O mercado de vendas de NFT vem se tornando uma verdadeira febre ao redor do mundo. Cada vez mais pessoas, inclusive famosos, tentam ganhar dinheiro vendendo seus itens digitais. E para provar o tamanho desse sucesso, nos últimos dias, um caso bem diferente aconteceu. Um jovem holandês de 21 anos deu uma prova de que qualquer coisa pode ser vendida na forma de tokens não-fungíveis: ele resolveu leiloar a própria alma!

publicidade
Estudante holandês coloca até a alma à venda em NFT: quanto vale?
Imagem: Stijn van Schaik/Divulgação

Isso mesmo! O estudante de arte Stijn van Schaik colocou a sua própria alma a venda na plataforma OpenSea. De acordo com o jovem, essa iniciativa teve o objetivo de abrir os olhos do público geral para universo das criptomoedas, tentando chamar a atenção daqueles que ainda não tem muito conhecimento sobre as novas tecnologias.

Apesar de parecer algo totalmente surreal, a negociação é levada tão sério que conta até mesmo com um contrato de compra e venda, onde Schaik atribui ao comprador o poder para transferir a sua alma para qualquer pessoa ou entidade – bem como poder usá-la em sacrifícios ou oferendas para alguma divindade espiritual, por exemplo.

publicidade

Alma em NFT pode render uma boa grana

A alma de Schaik está sendo vendida como uma obra de arte digital, estando listada como “Soul of Stinus”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Olá, pessoa. Você está olhando para uma alma. Por enquanto é minha. Uma vez que esteja totalmente carregada na blockchain, quem sabe o que vai acontecer. O que significa para uma alma ser descentralizada? Vamos descobrir”, disse o jovem na publicação.

Segundo o jovem, a “alma” – para os fins desta venda – é compreendida como a essência espiritual, imortal e imaterial de seu eu e que existe independente e distintamente de seu ser material. Ele salienta ainda que a religião que ele segue não vai ter influência na realidade metafísica ou sobre o conceito de alma.

publicidade

O contrato de venda informa ainda que caso a alma não seja imortal, o mesmo será válido até que ela exista de qualquer forma, estado ou modo ser, por qualquer período de tempo (ou não-tempo).

O leilão para quem quiser comprar a alma do jovem holandês termina no próximo dia 4 de abril e já ganhou pelo menos um lance. O preço ofertado até a publicação desta matéria está em  0,11 ethereum, algo próximo dos R$ 1.800.

E você, acha que essa é uma compra que vale a pena?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar