Sony prepara remake de jogo exclusivo e de muito sucesso para PS5

A Sony anunciou que um dos seus maiores sucessos exclusivos dos últimos anos, terá um remake para PlayStation 5 com novas funcionalidades e gráficos atualizados. Alívio para os fãs da série e nova oportunidade para os que desconhecem.

publicidade
Foto: Divulgação Naughty Dog

Nova era de um clássico

No evento Summer Game Fest 2022, a Sony anunciou que será refeito um remake do zero para PlayStation 5 e será lançado no dia 2 de setembro deste ano. Ainda no evento, a fabricante também divulgou que está trabalhando numa versão para computadores.

Batizado de ‘The Last of Us – Part 1’, o remake irá contar com atualizações feitas para o PS5, como áudio 3D e ferramentas ajustáveis nos controles, com diferentes respostas se pressionados de diversas formas (ajuste de pressão e saque de armas e objetos).

publicidade

A Naughty Dog, desenvolvedora do jogo, confirmou as informações com o trailer oficial e ainda deu mais detalhes sobre a série inspirada em The Last of Us que está sendo produzida pela HBO.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sony traz modernização e mais realidade 

Em publicação da Naughty Dog, o foco é melhorar a jogabilidade e é de se esperar um remake com mais opções e acessibilidade.

“Implementamos uma jogabilidade modernizada, controles aprimorados e opções de acessibilidade expandidas na experiência de um jogador, permitindo que mais pessoas aproveitem. Efeitos, exploração e combate foram aprimorados”, afirmam na postagem oficial.

publicidade

É uma jogada ambiciosa da produtora, mas também mais acessível a outros jogadores. Algumas das alterações começaram a ser feitas ainda na versão de PS4.

Para esta nova versão em PS5, o diretor original do jogo, Neil Druckmann, passou a direção criativa para Shaun Escayg e a direção de jogos para Matthew Gallant.

Sucesso que vai para o streaming

O jogo da Sony foi lançado originalmente para PlayStation 3, em 2013. De lá para cá, o sucesso só aumentou entre os jogadores e até por quem não joga, mas é um apaixonado por bons enredos.

The Last of Us conta a história de Ellie e Joel, sobreviventes de um cenário pós apocalíptico. Ellie é imune a uma doença que veio de um fungo e transforma pessoas em canibais. Joel é o responsável por salvaguardar a menina e tentar criar um antídoto.

publicidade

“A história de Joel e Ellie continua a ser poderosamente evocativa com jogadores de todo o mundo, e estamos honrados por esses personagens continuarem a deixar uma impressão”, divulga a Naughty Dog.

O sucesso foi tanto, que estão produzindo uma série na HBO baseada no jogo. No live action, Pedro Pascal (The Mandallorian) será Joel e Bella Ramsey (‘Game of Thrones’) será Ellie. A previsão de lançamento é para 2023.

A Naughty Dog ainda promete desenvolver mais jogos independentes com multiplayers na franquia The Last of Us, mas as novidades só chegarão em 2023.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar