Facilidade para fakes? Mudança no Facebook surpreende com permissão para múltiplos perfis

O Facebook anunciou na última quinta-feira (14), um recurso que vai mudar completamente a maneira como você interage com sua conta na rede social. O recurso, ainda em fase de testes, permitirá que usuários criem até cinco perfis diferentes na mesma conta.

publicidade
cinco perfis
Facebook vai permitir que usuários criem até cinco perfis (Imagem: Pixabay)

A partir de então, será possível, com um único e-mail registrado criar perfis individuais com finalidades diferentes. Por exemplo, você pode usar um perfil só para assuntos de trabalho enquanto o outro vai ser só para entrar em contato com amigos e parentes, tudo isso sem sair da sua conta primária.

Para ajudar as pessoas a adaptarem sua experiência com base em interesses e relacionamentos, estamos testando uma maneira de as pessoas terem mais de um perfil vinculado a uma única conta do Facebook“, disse Leonard Lam, um representante da empresa.

publicidade

Quais os cuidados ao criar os cinco perfis?

Segundo a empresa, os usuários ainda são obrigados a utilizar seus nomes no perfil principal da conta, mas são livres para ir à loucura com os nomes nos perfis secundários.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tudo isso desde que sigam as regras de nome de usuários do Facebook, como não utilizar caracteres especiais ou quebrar políticas de privacidade, por exemplo.

Isso quer dizer também que não é possível se passar por outras pessoas, uma regra das políticas de privacidade da plataforma.

publicidade

E os mais espertinhos que se encontrem tentados a passar por cima dessa regra, devem se lembrar que embora os perfis sejam únicos, eles estão criados sob o mesmo registro.

As penalidades impostas sobre um dos perfis afetarão a conta inteira (igual quartel, um faz bobagem e todo o pelotão paga).

Embora já tenha sido motivo de controvérsias e até batalhas judiciais, a regra de se usar a identidade real como identificação do perfil vai ser mantida para o perfil principal da conta. 

A empresa diz que essa é uma ação para garantir que os usuários não utilizem perfis diferentes para abusar das regras da plataforma.

publicidade

Facebook lança recurso para tentar reverter a perda dos usuários

Mesmo assim, a repentina mudança no Facebook parece ser a maneira que a empresa encontrou para tentar lutar contra a evasão de usuários, situação onde a rede social se encontra.

Com o aparecimento e crescimento de concorrentes como o TikTok cativando não só as gerações mais novas como as mais antigas, a rede social de Mark Zuckerberg vêm perdendo muitos usuários.

No momento, apenas alguns serão capazes de testar o recurso e ainda não existe previsão de quando será lançado abertamente para toda a plataforma.

Com informação: The Verge.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar