Falar bobagem no chat de voz vai custar caro! A Riot Games está de olho nos jogadores

Este pode ser o fim dos jogadores tóxicos no jogo de FPS (jogo de tiro em primeira pessoa) da Riot Games, o Valorant. A empresa publicou em seu blog, na última sexta-feira (24), que vai implementar um sistema para monitorar o chat de voz do jogo.

publicidade
monitorar chat de voz
Chats de voz no Valorant vão ser monitorados (Imagem: Divulgação / Valorant)

A medida faz parte de um esforço para combater comportamento nocivo dentro dos seus jogos e em sua primeira etapa, a partir do dia 13 de julho, a empresa vai passar a gravar o que é dito pelos jogadores durante as partidas do FPS.

A Riot vai monitorar o chat de voz do Valorant

Esses dados, virão das partidas jogadas nos servidores norte-americanos e servirão de base para o desenvolvimento de um projeto de Inteligência Artificial (IA) da Riot. A empresa afirmou que nesse primeiro momento o recurso não servirá para punir os jogadores.

publicidade

A empresa parece ter receio sobre o quão efetiva a ferramenta possa ser em seus primeiros estágios e pretende focar apenas no desenvolvimento dela. Segundo a Riot, a prioridade agora é tornar a IA mais precisa possível.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em 13 de julho, iniciaremos um lançamento em segundo plano do sistema de avaliação de voz na América do Norte/somente em inglês para ajudar a treinar nossos modelos de idioma e deixar a tecnologia em um estado bom o suficiente para um lançamento beta ainda este ano

Riot Games acabou com a privacidade?

A introdução da ferramenta levanta várias questões sobre a privacidade dos jogadores e muita gente deve ficar insatisfeita com a medida, mesmo assim, a Riot Games afirma que ela será essencial para reunir “evidência clara” de abusos por parte dos jogadores.

publicidade

É importante mencionar que até agora a empresa só anunciou a chegada da ferramenta para o Valorant, mas é esperado que ela chegue também em outros de seus jogos, principalmente o League of Legends, bem conhecido pela toxicidade dos seus jogadores.

Esta é uma tecnologia totalmente nova e com certeza haverá dores de crescimento (…) Mas a promessa de um ambiente mais seguro e inclusivo para todos que escolhem jogar vale a pena“, disse.

Realmente a tecnologia, se funcionar corretamente, pode ser uma grande aliada da empresa no combate de comportamento tóxico dentro dos seus jogos. 

Mesmo assim, deve-se tomar muito cuidado, pois acho difícil uma máquina entender completamente a subjetividade da linguagem oral, por exemplo, alguns amigos enquanto conversam trocam insultos, muitas vezes pesados, normalmente. Nesses casos, o que a IA vai fazer?

publicidade

O que você acha desse monitoramento de chat de voz? Será um grande problema para a privacidade dos jogadores? Deixe sua opinião aí embaixo!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar