FIFA 22: novas funções desafiadoras serão testadas em partidas online

Em breve, o jogo FIFA 22 contará com um crossplay entre o PlayStation 5, Xbox Series e o Google Stadia. O anúncio sobre as novas funções que serão testadas em partidas online foi feito pelo EA Sports na última segunda-feira, 2

publicidade
FIFA 22: novas funções serão testadas em partidas online
FIFA 22: novas funções serão testadas em partidas online. (Imagem: Trusted Reviews)

Conforme informado, a princípio, os usuários terão a possibilidade de enfrentar adversários de outras plataformas em dois módulos, sendo o primeiro o Amistoso Online. Nele, será possível convidar amigos de outro console. 

O segundo é o Temporadas Online. Por hora, somente os jogadores do PlayStantion 4 e Xbox One terão acesso a esta funcionalidade. Lembrando que neste mês de maio o jogo é um dos títulos gratuitos para assinantes do serviço de streaming da PS Plus. 

publicidade

Como ativar as novas funções do FIFA 22?

De acordo com a EA Sport, os testes junto ao FIFA 22 serão aplicados nos módulos Amistoso e Temporadas visando reduzir as chances de introduzir erros no jogo. Além do que, o feedback da comunidade de jogadores será essencial para aprimorar a funcionalidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Visando aprimorar a experiência, a EA Sports já elaborou um guia com instruções sobre o funcionamento da plataforma. Sendo assim, a partir do momento em que o crossplay for liberado, ele ficará visível no menu principal do game. Portanto, basta clicar no botão R2 (LT) no menu, para acessar a funcionalidade. 

Caso o usuário não tenha o interesse de participar dos testes no FIFA 22, basta manter a opção desativada. Além do mais, os jogadores terão total controle sobre o formato desejado de matchmarking de adversários com o crossplay ativado. Quem tiver o interesse de jogar com amigos de outras plataformas, precisará ativar a função e adicionar o colega. 

publicidade

Até o momento, ainda não foi divulgada uma data exata em que os testes para essa nova funcionalidade serão ativados. Contudo, a desenvolvedora tranquiliza a comunidade informando que a mecânica de crossplay não deve afetar a jogabilidade do produto. 

Vale a pena comprar?

O FIFA 22 promete ser a experiência de futebol mais realista desenvolvida pela EA Sports até agora. Isso não quer dizer que o jogo seja perfeito ou 100% fiel ao futebol assistido, portanto, não é indicado que se crie expectativas altas. 

Certamente, o FIFA 22 é o jogo mais popular deste universo, considerando o envolvimento do mundo do futebol. Ele praticamente dispensa apresentações, já que é um dos jogos de esporte mais jogados de todo o mundo.

Neste caso, ele se destaca com a nova versão por, provavelmente, ser um dos lançamentos gratuitos do mês.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar