Fone sem fio “diferentão” vem com purificador de ar

Uma série de recursos, sejam eles mais simples ou elaborados, são inventados diariamente com o propósito de oferecer mais funcionalidades e mobilidades em várias tarefas. A invenção da vez é um fone sem fio, que também possui um purificador de ar embutido no sistema.

publicidade
Fone sem fio inovador vem com purificador de ar
Fone sem fio inovador vem com purificador de ar. (Imagem: Divulgação/Dyson)

O fone sem fio, apelidado de Zone, é a mais nova invenção da Dyson, consolidando a imersão da empresa no segmento de wearables mediante a oferta de fones com suporte para cancelamento de ruídos. O propósito da marca com a nova invenção é o de combater a poluição atmosférica e sonora simultaneamente. 

Sistema do fone sem fio Zone

O conjunto das funcionalidades se torna possível através do uso de uma tecnologia de filtragem de ar já existente na empresa. O sistema operacional ocorre quando o ar poluído é sugado através de cada fone sem fio ao passar por um par de compressores. 

publicidade

Posteriormente, ele circula rumo à viseira e é expelido. É neste momento que se cria uma espécie de bolsa de ar ao redor da boca (semelhante ao feitiço Cabeça de Bolha usado pelos competidores de um dos desafios do torneio Tribruxo em Harry Potter e o Cálice de Fogo). 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O diferencial é que, ao contrário das tradicionais máscaras de proteção facial, um equipamento de proteção individual (EPI) bastante utilizado durante o ápice da pandemia da Covid-19, a viseira agregada ao fone sem fio Zone não entra em contato com a pele humana. E sua remoção ou fixação são extremamente fáceis: basta fazer o uso de acessórios magnéticos. 

A Dyson apostou todas as cartas em um design inovador que promete conforto e evita a irritação frequente como normalmente ocorre através do contato. É importante mencionar a existência de dobradiças capazes de permitir o deslizamento da viseira durante a interação com terceiros. 

publicidade

Funcionalidades e benefícios do fone sem fio

Através do novo fone sem fio recém inventado, a Dyson também se preocupou em oferece uma gama de opções de filtragem de ar, possibilitando o usuário a escolher entre a expulsão de ar pesado para atividades físicas leve para lazer. Na realidade, também existem quatro outros módulos: baixo, médio, alto e automático, todos com um fácil sistema de configuração. 

Os usuários necessitam saber que o filtro eletrostático do fone sem fio é carregado negativamente, possibilitando a captura de partículas extremamente finas, como alérgenos, poeira de freio, combustão industrial e muito mais, tudo com o propósito de direcionar o ar purificado para o nariz. 

De acordo com a Dyson, o fone sem fio são capazes de eliminar até 99% dos agentes poluidores, apesar de os filtros não serem reutilizáveis. A renovação precisa ser feita anualmente ou a cada dois meses, a depender da situação poluente do ar em cada cidade.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar