Funcionários do Twitter ficam furiosos com chegada de Elon Musk

Humores divididos com a chegada do novo chefe grande acionista nas dependências da empresa criadora do microblog. Alguns funncionários do Twitter ficaram furiosos com chegada de Elon Musk e se manifestam sobre sua indignação.

publicidade
(Foto: Divulgação)

Elon Musk comprou o Twitter, mas não levou a simpatia dos funcionários

Uma batalha de humores está movendo o corpo de funcionários do Twitter. De um lado aqueles que não gostam de Elon Musk por qualquer motivo, enquanto outros estão gratos em ver suas ações da empresa valorizarem mediante toda essa manobra.

Uma coisa é certa, até se provar que, de algum modo, a compra tenha sido ilegal, todos os funcionários terão que aceitar a participação do bilionário como maior acionista e membro do conselho da empresa.

publicidade

Uma batalha de muitas vozes e apenas dois lados entre empregados do Twitter

É uma batalha baseada em posturas, alguns compactuam com a forma de pensar e agir do bilionário, enquanto os mais revoltados fazem fortes acusações.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Segundo o NY Post, foi publicado no Blind (uma espécie de “quadro” anônimo dos funcionários), uma reação positiva a entrada de Elon no Twitter, mas aparentemente não tão positiva em relação à conhecida cultura da empresa.

“O Twitter precisa parar com tudo isso, cancelar a droga da cultura.”

publicidade

Com a aquisição feita após um curto período das acusações do bilionário contra a plataforma, os funcionários e todos os usuários se questionarem sobre qual seria a motivação da compra. 

Segundo o próprio empresário, o Twitter praticava censura e tinha uma política que ia totalmente contra a liberdade de expressão, essencial para a democracia. 

Será que o dono da Tesla pretende mudar radicalmente toda a cultura do Twitter? Ou seus comentários foram úteis somente para abalar o valor das ações e tornar a aquisição mais vantajosa para Elon Musk?

A verdade é que não se sabe, mas parece que funcionários já definiram seus lados e fazem protestos, sejam anônimos ou não.

publicidade

O exemplo mais chocante foi de um funcionário que alterou seu nome no site para “Elon Musk é um demagogo racista com um complexo de Deus”, conforme publicação do jornal americano.

Quem está totalmente animado com a aquisição são os funcionários que adoram ver suas ações valorizadas, chegaram a ter uma alta próxima a 30% após a divulgação, um crescimento surpreendente para quem chegou a amargar quase o mesmo percentual em desvalorização no ano de 2021.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar