Instagram deve lançar novo recurso idêntico ao TikTok

O Instagram está desenvolvendo uma “nova” funcionalidade com a qual os usuários poderão deixar postagens selecionadas de forma fixa na grade de fotos do perfil. Ainda em fase experimental e aparecendo apenas em perfis selecionados de várias localidades do mundo, o recurso é idêntico ao “Pin” do TikTok.

publicidade
recurso idêntico ao TikTok
Imagem: Reprodução / @salman_memon_7 via Twitter

A novidade, mostrada em um post do Twitter pelo usuário Salman Memon, apresenta uma nova opção ao interagir com suas postagens chamada “Pin to your profile” – ou “Fixar no seu perfil” (traduzindo para o português) que, como o nome sugere, permite fixar postagens de imagens e vídeos do Reels no topo da sua página principal na plataforma.

Recurso é idêntico ao do TikTok

Se você está familiarizado com o TikTok, a famosa rede social voltada para o compartilhamento de vídeos curtos, essa ferramenta não lhe é estranha. E isso tem um bom motivo: ela é basicamente uma réplica, tanto em funcionalidade, quanto em aparência – mudando mesmo só as cores e o fato de que no Instagram ela vai ser usada para fixar fotos também.

publicidade

O Instagram já vinha dando indícios de que estava trabalhando em uma ferramenta assim, o que é uma ótima adição para criadores de conteúdo que têm posts relevantes que vão se perdendo no meio de outras postagens.

Marcas também se beneficiarão e muito com essa ferramenta, já que podem deixar seus produtos e promoções mais importantes destacados indefinidamente em seu perfil. Assim, sempre que alguém entrar na página, será a primeira coisa que vão ver.

É importante se atentar ao fato de que, no início desse ano, a plataforma já estava testando uma outra funcionalidade que permitia a reorganização de postagens nos perfis, o “Edit Grid”, ou “Editar Grade” (traduzido para o português).

Mas e quem ainda não tem acesso à nova ferramenta?

Para os menos sortudos que ainda não podem testar a nova funcionalidade, o Instagram já vem disponibilizando há bastante tempo a opção de destacar Stories nos perfis. E adivinha só: o nome da ferramenta é “Destaque”. 

publicidade

Destaques são listas de publicações que aparecem logo abaixo da bio do usuário e podem conter até 100 Stories cada. A posição é bem privilegiada e o único ponto negativo da ferramenta é que só funciona com Stories. 

Mesmo assim, já dá uma ajuda incrível na organização e promoção do conteúdo dos perfis da rede social.

O que você acha da nova, possível, adição do Instagram? Comente aí se você acha que vai ser útil!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar