Instagram toma atitude radical contra quem compartilha vídeo do TikTok

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou a chegada de atualizações para a plataforma envolvendo seu algoritmo que a partir de agora deve valorizar mais a distribuição de conteúdos originais. Com a medida, espera-se que criadores de conteúdo próprio tenham seu alcance aumentado exponencialmente. Junto com as mudanças, a plataforma também liberou tags de produtos para todos os usuários.

publicidade
Instagram irá valorizar conteúdos originais?
Instagram implementa mudanças em seu algorítimo (Imagem: Erik Lucatero on Unsplash)

 

O executivo afirma que as novas medidas refletem o compromisso do Instagram com os reais criadores de conteúdo através de ferramentas de classificação.

publicidade

A ideia é que com o tempo os usuários passem a postar cada vez mais produções originais na plataforma – e não ficar apenas repostando vídeos do TikTok no Reels. As tags também servirão para marcar o nicho no qual o criador atua.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Como o Instagram irá valorizar conteúdos originais?

O novo sistema utilizará um modelo de ranking que avalia o conteúdo de acordo com pontos gerados pelas tags. Tags específicas, adicionadas ao conteúdo divulgado, serão os principais aliados na hora de fazer seu conteúdo ser tratado com níveis maiores de relevância.

Adam chegou até a postar uma publicação no Twitter onde explica a importância de validar o crédito dos criadores de conteúdo, independente da quantidade de seguidores que eles possuem:

publicidade

📣 Novos recursos 📣

Adicionamos novas maneiras de marcar e melhoramos a classificação:

– Etiquetas de produtos
– Marcas aprimoradas
– Ranking de originalidade

Os criadores de conteúdo são muito importantes para o futuro do Instagram e queremos garantir que eles sejam bem-sucedidos e recebam todo o crédito que merecem.

publicidade

Tags e mais tags

Alinhadas a mesma proposta, outra novidade da plataforma é a expansão das tags de perfil aprimoradas para todos os usuários. Agora, além dos conteúdos, as tags permitirão que o seu perfil seja classificado em categorias marcadas.

Assim, fica fácil para os usuários do Instagram saberem do que a conta que está sendo visualizada se trata. A medida também aumenta a exposição do perfil em pesquisas relacionadas. 

A implementação das tags não visa só o aumento da exposição. O objetivo real é aumentar a exposição no público alvo do conteúdo / perfil.

Isso é ótimo para manter a relevância na sua área e ainda crescer organicamente, já que uma parte grande das pessoas que vão ver sugestões do seu conteúdo estão realmente interessadas naquilo.

Essas são, com toda a certeza, ótimas notícias para profissionais que atuam na plataforma que terão agora mais maneiras de saírem na frente da concorrência. Agora só resta esperar para ver como tudo funcionará!

E você? O que acha das novas ferramentas da plataforma?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar