JBL Quantum: Detalhes do modelo ONE e 810 Wireless

Kawane Licheski

20 de novembro de 2023

Atenção gamers! Hoje vamos conhecer as diferenças entre os super fones JBL Quantum ONE e 810, os mais populares da marca. Trouxemos um review super completo com tudo o que você precisa saber sobre ambos. Confira a seguir!

publicidade
Homem sentado em cadeira, usando fone de ouvido na cabeça

Fonte: JBL Harman

Fones JBL Quantum: conheça os modelos ONE e 810

Se você é gamer profissional ou não, sabe que um Headset Gamer de qualidade é fundamental para melhorar o desempenho do jogador, não é mesmo?

A princípio, um fone de ouvido de alta qualidade pode transformar por completo um jogo normal para algo extraordinário.

É por isso que os Headsets Gamers JBL Quantum ONE e 810 têm ganhando tanta popularidade entre os usuários. Esta linha JBL é dedicada aos gamers, pois garante uma experiência de áudio envolvente com qualidade de som superior e até recursos de cancelamento de ruído.

publicidade

Assim sendo, a Bit Magazine te mostra em detalhes os dois modelos de fones e explica por que eles são a escolha ideal para jogadores profissionais ou até amadores.

Fone 810 Wireless da JBL

Em primeiro lugar, o Headset Gamer JBL Quantum 810 Wireless é o fone topo de linha da marca.

Ele é perfeito para jogadores mais profissionais que precisam da melhor qualidade de som possível, além de conforto, pensando em várias horas usando o item. E claro, ele traz todos os recursos que você pode esperar de um fone de ouvido premium para jogos de última geração.

Como é o design deste fone JBL Quantum?

De início, o Quantum 810 Wireless satisfaz todas as necessidades de um headset gamer, pois é todo feito de plástico. Embora o arco não seja o mais confortável do mercado, ele mostra a dedicação da JBL em oferecer um dispositivo mais leve, robusto e confortável.

As hastes ajustáveis possuem seis configurações diferentes, o que é suficiente para a maioria dos tamanhos de cabeça. Além disso, as almofadas das conchas são macias, mas alguns usuários relataram que elas esquentam um pouco na área das orelhas.

Conectividade do JBL Quantum 810

De mesmo modo, o JBL Quantum 810 se destaca pela quantidade de botões e conexões disponíveis. Somente usando as conchas já é possível ligar o headset, parear, controlar o volume, cancelar o ruído e usar o microfone.

Além disso, dá para personalizar o fone, tanto com foco no bate-papo ou para os jogos. Ah, e ele possui entradas USB-C e 3,5 mm, e conectividade sem fio, com Bluetooth 5.2 de pareamento rápido com smartphones.

Fone de ouvido da JBL Quantum 810 encima de bancada

Fonte: JBL

E como fica a qualidade de som?

Em relação ao som, o fone de ouvido da JBL possui drivers de 50 milímetros (mm) que garantem uma divisão equilibrada de frequências para qualquer situação, evitando o excesso ou a falta.

Por outro lado, independentemente da mídia utilizada, a quantidade de detalhes é extremamente alta.

Um dos diferenciais técnicos deste headset JBL é a combinação QuantumSURROUND e DTS Headphone:X 2.0, que promete uma experiência imersiva de áudio 3D.

Quanto custa o 810 Quantum?

Atualmente, é possível encontrar este headset com preços a partir de R$ 699,00 na Amazon. Vale lembrar que os preços podem mudar, dependendo de quando você estiver lendo este artigo.

JBL Quantum ONE

Agora, vamos falar do modelo JBL Quantum ONE, um dos últimos lançados pela marca. A princípio, ele foi desenvolvido para jogadores que buscam a melhor qualidade de áudio e uma experiência de jogo emocionante.

Fone de ouvido apoiado em uma poltrona, com mini vídeo game atrás

Fonte: JBL

Como é o design deste headset?

Construído com materiais premium e drivers de 50 mm, este headset gamer oferece um som rico com clareza incrível. Por outro lado, não há avantagem da conexão sem fio.

Com efeito, a haste leve e as almofadas auriculares premium, ventiladas, com espuma de memória revestida de couro são projetadas até mesmo para as sessões de jogos mais longas.

Conectividade e tecnologias presentes no JBL Quantum ONE

Em primeiro lugar, o ONE da JBL possui conexão USB-C incluída, e é possível conectá-lo facilmente a um PC ou a outros dispositivos compatíveis, como um smartphone, por exemplo.

No que diz respeito à tecnologia, o headset é equipado com o JBL QuantumSPHERE 360™, com sistema JBL QuantumENGINE, que proporciona um nível profissional de posicionamento de áudio 3D em seu PC.

Além disso, a calibragem personalizada do algoritmo da JBL, com o sensor de movimento e o microfone, é feita exclusivamente para o JBL Quantum ONE, garantindo aos jogadores de PC um posicionamento de áudio preciso e de última geração.

Homem jogando no computador, usando headfone

Fonte: JBL

E quanto à qualidade de som?

A marca garante que, desde pequenos passos até a explosão mais alta, o fone de ouvido conta com o exclusivo JBL QuantumSOUND, que torna cada cena épica e cada jogador mais competitivo.

Nesse sentido, os certificados drivers de neodímio de 50 mm com alta resolução oferecem uma curva de som ajustada pelos audiologistas da JBL e projetada especificamente para jogos.

Assim sendo, o áudio exclusivo cria um ambiente sonoro mais realista para uma vantagem competitiva em qualquer disputa.

Quanto custa o Quantum ONE?

Por fim, o modelo é vendido no site oficial da marca por R$ 999,00. Lembrando que os valores podem mudar, dependendo de quando você estiver lendo esta matéria.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas e estudante de Jornalismo. Apaixonada por tecnologia, moda, beleza e cultura pop, há 2 anos fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.