Jogadores de Minecraft podem ser banidos para sempre! A Microsoft já deu o alerta

Jogadores do Minecraft que procuram burlar as consequências de quebrar as regras do jogo, podem ser banidos pela Microsoft por tempo indeterminado.

publicidade
(Imagem: Soumil Kumar/Pexels)

A Ars Technica informou que a versão 1.19.1 da Edição Java do Minecraft (PC) introduziu a capacidade de a Microsoft banir jogadores de todos os servidores online, incluindo privados e executados por outros usuários.

Desde 2014,  o Minecraft permite que os jogadores criem servidores privados onde têm controle total de quais comportamentos (e jogadores) são permitidos.

publicidade

Na próxima semana, porém, a Microsoft deve lançar uma nova atualização que permite banir um jogador do Minecraft de todos os servidores online.

A atualização 1.19.1 para a edição Java do Minecraft é lançada hoje (28), e adiciona a capacidade de denunciar usuários que abusam do sistema de bate-papo do jogo. Além de permitir que “jogadores denunciados sejam banidos do jogo online e do Realms após a revisão do moderador”.

Não é somente o Minecraft Java, tem respingo em todo mundo

Na página “Por que fui banido do Minecraft?”, propriedade da Microsoft com recursos e ajuda aos jogadores, a empresa observa que os usuários banidos também receberão uma mensagem quando entrarem na plataforma não ligada ao Java. 

Essa mensagem mostra que “jogadores banidos não têm permissão para jogar em servidores, ingressar em Realms, hospedar ou participar de jogos multiplayer, ou usar o mercado. Eles também não têm permissão para acessar o Minecraft Earth. Os jogadores do Xbox não terão mais acesso aos seus mundos.

publicidade

Parece que a política está definida para expandir em todas as versões do jogo com a atualização 1.19.1.”em conjunto com o suporte para denunciar o chat”, diz a empresa.

Embora os banimentos limitem a capacidade de os jogadores para ingressar em servidores privados, a Microsoft afirma que sua “equipe de moderação altamente treinada está analisando as violações mais flagrantes em servidores e reinos públicos em destaque… Os mundos pessoais não serão revisados”.

Suspensões temporárias

Outras questões abordadas pela página de ajuda para jogadores de Minecraft sugere que muitas decisões de moderação levarão a suspensões temporárias, enquanto banimentos permanentes serão reservados para “as violações mais graves dos nossos Padrões da Comunidade”.

Esses Padrões da Comunidade abrangem tópicos comuns de moderação, como “discurso de ódio, intimidação, assédio, solicitação sexual ou ameaça a outras pessoas”, mas também coisas como “postagem excessiva ou spam” no bate-papo, criação de conteúdo “negativo e depreciativo” ou postagem de informações pessoais sobre “você ou os outros.”

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar