Jogo NFT da Fórmula 1 acaba e deixa jogadores no prejuízo

Hugo Cruz

6 de abril de 2022

Em 2019, um Jogo NFT da Fórmula 1, chamado “F1® Delta Time”, foi lançado atraindo a atenção de milhares de investidores. O jogo acabou, contudo, deixando os jogadores infelizes quando o projeto terminou abruptamente. O game foi criado pela Animoca Brands, dona de marcas conhecidas como The Sandbox, um popular ambiente de mundo virtual, por exemplo, usado inclusive por empresas como HSBC e Adidas.

publicidade
Jogo NFT da Fórmula 1 é encerrado repentinamente

Jogo NFT da Fórmula 1 é encerrado repentinamente. Imagem: reprodução

O problema, no entanto, era que, como um jogo licenciado, também precisava de aprovação constante da Fórmula 1 para sobreviver, e isso não saiu como planejado. Como resultado, as pessoas que possuem NFTs de jogos quase nunca usam mais seus projetos.

Jogo NFT da Fórmula 1 morre enquanto jogadores sofrem perdas

Um dos pioneiros no espaço de jogos NFT é, obviamente, a Fórmula 1 – que quebrou recordes de vendas de carros em 2019, com alguns chegando a US$ 100.000.

Outros carros do jogo são vendidos por até US$ 300.000, de acordo com uma análise do site de jogos Kotaku. Mas, com o fim dos jogos licenciados, esses itens agora estão praticamente obsoletos.

publicidade

Tudo começou em 15 de março, quando o perfil Medium da REVV Motorsport postou uma nota anunciando o fim do F1® Delta Time. Nas notas, foi informado que a corrida terminaria em um dia, em 16 de março.

Como resultado, os investidores no Jogo NFT da Fórmula 1 nem têm tempo de reagir e tentar vender seus itens para recuperar algum valor. Essa situação deixou muitos jogadores desesperados depois de gastar enormes somas de dinheiro em itens exclusivos de um jogo que não existe mais.

É comum que as marcas parem de licenciar suas imagens, mas quando se trata de criptomoedas e jogos NFT, esses jogos são um investimento para muitos.

Recompensas polêmicas

Para acalmar os gamers, o REVV Motorsport, outro jogo de criptomoedas e corrida feito pela Animoca Brands, promete recompensar qualquer um com um NFT de Fórmula 1.

As recompensas que os jogadores do (agora morto) jogo receberão não foram totalmente determinadas, mas fica claro que serão itens de outros jogos menos conhecidos e de pouco valor. De qualquer modo, é o tipo de coisa que quem consome NFT já está acostumado a ver por aí.

Este episódio do Jogo NFT da Fórmula 1 mostra um problema no espaço licenciado de jogos NFT, que é um dos riscos adicionais para os investidores interessados ​​no setor.

Vale lembrar que a indústria foi abalada por diversos jogos nos últimos meses, mas a maioria acabou morrendo com o tempo sem sequer atingir seus seis meses de vida útil.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Hugo Cruz
Escrito por

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.