4 jogos NFT que podem fazer sucesso em 2022

Com as NFTs sensação do ano passado que movimentaram quantidades absurdas de dinheiro, vieram também os famosos jogos P2E (Play to Earn ou jogue para ganhar). Esses games utilizavam das criptomoedas e suas blockchains para recompensar jogadores por tokens que poderiam, no fim, ser trocados por dinheiro real. Mas falando desse ano, quais são os Jogos NFT que podem fazer sucesso em 2022?

publicidade
Jogos NFT que podem fazer sucesso
(Imagem: Reprodução / Pavel Danilyuk via Pexels)

Esse começo de ano não foi muito bom para esse mercado que, desde o fim do ano passado, vem sofrendo duros golpes – juntamente com a queda no preço de grandes moedas como o Bitcoin.

Mesmo assim, as pessoas que investem em tais jogos ainda têm esperanças que o mercado se recupere com o lançamento de vários títulos de peso – alguns já no mercado e outros ainda nem lançados (mas que são bem promissores).

publicidade

Para você não perder nenhuma oportunidade, nós decidimos fazer esse artigo e listar alguns dos títulos que mais parecem promissores para esse ano de 2022. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lista de jogos NFT que podem fazer sucesso em 2022

Battle of Guardians

Este é um jogo online de luta focado no PVP (player versus player), tendo cada lutador como um token único (NFT).

Uma possível expansão focada no metaverso promete uma exploração maior do jogo, com batalhas acontecendo em locais variados.

publicidade

Esse jogo, em particular, tem gráficos um pouco mais trabalhados do que muitos jogos do gênero.

Pegaxy

Pegaxy é uma das grandes apostas para o ano de 2022, vindo no estilo PVP de corrida de cavalos, colocando os usuários em competições acirradas pelos três primeiros lugares (posições que são recompensadas com o token do jogo) contra outros 11 pilotos.

O sistema é bem único e os usuários podem alugar seus cavalos dentro da própria plataforma, estabelecendo porcentagem dos ganhos que ambas as partes ganham a cada corrida.

Assim, pessoas que têm dinheiro pra investir não precisam gastar seu tempo e utilizam o jogo como uma renda passiva. Já pessoas que não têm dinheiro para comprar um NFT e começar a jogar, simplesmente alugam um “cavalo” e passam seu tempo jogando.

publicidade

No fim, os lucros são divididos de acordo com as especificações que o dono do cavalo estabeleceu. 

Axie Infinity

Axie Infinity é um dos nomes mais populares da categoria play-to-earn. Neste ano veremos o lançamento do aguardado Axie Infinity: The Origin, segunda versão do jogo, que vem com a promessa de repaginação de todo o seu ecossistema – mudando as mecânicas de batalha do jogo e introduzindo novas funcionalidades aos NTFs além de queima de tokens.

A modalidade free-to-play  e a jogabilidade prática dos terrenos virtuais do Axie Infinity também são atualizações bem esperadas que provavelmente chegarão ainda esse ano.

 

Ember Sword

Esse é o MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-playing Game) desse grupo e será free-to-play. Aqui os jogadores constroem seus próprios terrenos, colecionam e trocam itens raros e batalham contra monstros no mundo fictício de “Thanabus”. 

A ideia é que os jogadores consigam negociar os itens do jogo gerando renda, mas o sistema do jogo vai muito além disso, tendo também taxa para proprietários de terras, etc.

O site oficial do game indica que os testes alfa devem ser liberados para a comunidade até março de 2022. Contudo, desde já, as pessoas compram e vendem terrenos do jogo por preços altíssimos e já tiveram lances de até R$ 1 bilhão  para adquirir um dos 6 mil lotes colocados à venda.

E aí, o que achou dessa lista? Algum desses jogos te interessa?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar