Jovem tem grande decepção ao comprar celular no app das Americanas

Laura Alvarenga

12 de maio de 2022

Um jovem residente da capital paulista teve uma grande decepção ao comprar um celular no aplicativo das lojas Americanas. A decepção veio junto com a entrega da tão aguardada compra. Assim que o pacote foi aberto ele se deparou com uma embalagem de caixa de leite condensado no lugar do aparelho. 

publicidade
Jovem tem grande decepção ao comprar celular no app das Americanas

Jovem tem grande decepção ao comprar celular no app das Americanas. (Imagem: Wikimedia Commons)

A entrega na residência do jovem aconteceu na última segunda-feira (9), e foi feita pela transportadora oficial da empresa. De imediato, o jovem levou o caso ao conhecimento público através de uma publicação nas redes sociais. A atitude foi tomada visando obter uma resposta ágil das Americanas

Inclusive, na publicação o jovem conta sobre a dificuldade de contatar a empresa para obter explicações e tentar solucionar o problema. E ao que parece, esta foi uma boa jogada. Pois não demorou muito para o post viralizar e a empresa entrar em contato com ele.

Vale destacar que este não é um caso isolado. Outros internautas relataram situações semelhantes pelas quais já passaram. Um deles contou ter comprado um celular e recebido sabão no lugar. Outro foi surpreendido por uma goiabada.

publicidade

No caso mais recente, do jovem chamado Johnata, a Americanas disse em nota que já entrou em contato com o cliente informando sobre a prioridade no envio do produto comprado. “Em paralelo, a companhia está investigando o caso internamente”, completou.

Jovem tem grande decepção ao comprar celular no app das Americanas

Jovem tem grande decepção ao comprar celular no app das Americanas. (Imagem: Divulgação/Twitter)

Clientes das Americanas fazem reclamações

A postagem relatando a fraude na compra do celular foi realizada pelo jovem Johnata na última terça-feira (10). O fato se passou um dia antes, quando a encomenda foi recebida. 

De toda forma, a situação provocou uma onda de reclamações no perfil das lojas Americanas no Twitter. Na oportunidade, vários clientes afirmam não receber o produto correto constantemente. Visando amenizar a situação, a loja começou a responder cada um dos internautas com problemas individualmente.

Vale destacar que, segundo informações do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP), até março de 2022, o órgão recebeu mil reclamações de consumidores sobre compras online. Entre as principais estão justamente problemas com atraso, falta de entrega do produto e problemas com a cobrança.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Laura Alvarenga
Escrito por

Laura Alvarenga

Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR e Bit Magazine, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças e tecnologia.