Linktree inclui recursos de NFTs inéditos na plataforma

O Linktree, serviço de criação de página personalizada com atalhos, lançou um novo recurso que libera a integração de tokens não-fungíveis, os NFTs, na plataforma. Na realidade, são três novos recursos direcionados aos colecionadores de artes digitais. 

publicidade
Linktree inclui recursos de NFTs na plataforma
Linktree inclui recursos de NFTs na plataforma. (Divulgação/Linktree)

A novidade oferece também a chance de incrementar páginas que, até então, continham apenas endereços para perfis de redes sociais, sites e outros destinos. O objetivo é possibilitar a criação de uma identidade digital, além de construir novas comunidades. As características foram desenvolvidas em parceria com o OpenSea, mercado de NFTs.

Novidades em NFT no Linktree

A primeira novidade no Linktree neste sentido consiste no NFT Gallery, que permitirá a exibição dos tokens não fungíveis obtidos através do OpenSea. Assim, qualquer usuário que acessar uma página como essa no Linktree poderá visualizar a coleção de NFTs. 

publicidade

A segunda alternativa consiste na adição de NFTs como imagem de perfil ou plano de fundo das páginas personalizadas. O mecanismo já foi implementado pela versão paga do Twitter e está em fase de testes do Instagram. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Outra novidade é o NFT Lock, que consiste na inserção de links “fechados” que podem ser destravados somente pelo proprietário de um token ou, pelo menos, uma parcela de um.

A intenção é que os criadores de conteúdo possam desbloquear os benefícios por meio da página do Linktree, bem como vantagens ou outras exclusividades para quem conectar a carteira digital e provar que possui uma parte da coleção. 

publicidade

Linktree esclarece inclusão de NFTs

De acordo com informações da empresa em seu blog, a motivação por trás do lançamento é justificada pelo fato de os “NFTs representarem o primeiro passo para resolver alguns dos muitos problemas que os criadores enfrentam, como a mercantilização do conteúdo digital e a dependência dos criadores em relação às plataformas”.

O Linktree também acredita no poder de auxílio dos NFTs em afastar plataformas centralizadas para observar o conteúdo digital como um investimento, e não apenas uma mercadoria.

As novas funcionalidades foram lançadas em meio à busca constante por outros gigantes digitais na adição de NFTs às respectivas plataformas. Um exemplo é o Spotify, que anunciou recentemente a realização de testes de uma nova funcionalidade que permite a promoção de NFTs nos perfis.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar